Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Rafa Silva aproveita paragem para recuperar e faz mira à Champions

Extremo português foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional para recuperar de uma gonalgia direita, mas deverá estar apto para a receção ao Bayern Munique.

Rafa Silva aproveita paragem para recuperar e faz mira à Champions

Rafa Silva tem sido uma das principais peças de Jorge Jesus neste arranque de temporada. As boas exibições ao serviço do clube da Luz valeram-lhe a chamada aos trabalhos da seleção nacional, mas uma lesão retirou-o dos eleitos do selecionador Fernando Santos.

O jogador, de 28 anos, ainda se juntou aos restantes companheiros de seleção na Cidade do Futebol, mas rapidamente seria dispensado pelos elementos do departamento médico da equipa nacional. Mais tarde, o Benfica anunciaria que Rafa Silva padece de uma gonalgia direita, uma dor no joelho, que teve início após a derrota diante do Portimonense, no passado domingo, mas que não o deverá afastar do próximo jogo da Liga dos Campeões.

Aliás, esta paragem para o cumprimento dos jogos de seleções vem na altura ideal para que o internacional português recupere desta lesão, que não é um problema grave, e seja opção para Jorge Jesus no jogo com o Bayern Munique.

A partida frente aos alemães está marcada para o próximo dia 20 de outubro, pelo que Rafa Silva terá duas semanas para recuperar da gonalgia direita e apresentar-se na máxima força no confronto com os germânicos, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pelo meio, o Benfica desloca-se até casa do Trofense, defrontando a equipa da II Liga em partida relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda assim, o mais provável é que Rafa seja poupado a essa deslocação ao norte do país para que esteja a 100% para o jogo europeu.

Titular nas últimas cinco partidas dos encarnados, Rafa Silva já conta com cinco golos apontados em 13 jogos realizados na presente temporada.

Leia Também: Benfica revela regras para as eleições de sábado

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório