Iuri Medeiros alcançou, no domingo, uma marca redonda no empate do Sp. Braga frente ao Boavista (2-2), em jogo de encerramento da 8.ª jornada da I Liga. O extremo de 27 anos chegou aos 100 jogos no máximo escalão do futebol português.
Depois de ter feito a estreia em janeiro de 2015, pela mão de Pedro Emanuel, com a camisola do Arouca, Iuri Medeiros representou ainda, em Portugal, Sporting, Moreirense e Boavista.
Em 2017 deu o salto para Itália, pela porta do Genoa, e passou pela Polónia e pela Alemanha, antes de regressar a Portugal no verão de 2020 para vestir a camisola do Sp. Braga.
Na época transata lesionou-se com gravidade, num momento de grande fulgor a nível individual, e regressou esta temporada com números expressivos: quatro golos em sete jogos.
Feitas as contas, Iuri Medeiros contabiliza 27 golos e 25 assistências na centena de jogos que tem na I Liga. O último golo aconteceu, precisamente, ontem.
Iuri Medeiros cumpriu o jogo na Liga 🇵🇹:
— playmakerstats (@playmaker_PT) October 4, 2021
Estreia em janeiro de 2015, lançado por Pedro Emanuel, no FC Arouca
Representou 5 clubes: FC Arouca, Moreirense, Boavista, Sporting e SC Braga
27 golos
25 assistências pic.twitter.com/c6qGlwdMoL
Leia Também: Sp. Braga opera reviravolta, mas deixa fugir vitória frente ao Boavista