Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Liverpool goleia FC Porto e confirma ser carrasco no Dragão

Reds não perdoaram erros dos dragões e assinaram exibição categórica em dia do 128.º aniversário do FC Porto.

Liverpool goleia FC Porto e confirma ser carrasco no Dragão

O FC Porto sofreu, esta terça-feira, uma pesada derrota na receção o Liverpool (1-5), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em dia de 128.º aniversário, os dragões voltaram a perder contra o Liverpool e continuam sem ganhar aos reds ao fim de nove jogos oficiais. 

Mohamed Salah (2), Mané e Roberto Firmino (2) foram os autores do resultado pesado no Dragão e confirmaram ter uma apetência especial para marcar ao FC Porto. Taremi ainda reduziu as contas e assinou o tento de honra dos portistas numa noite para esquecer. 

O FC Porto soma, assim, apenas um ponto em dois jogos e está no terceiro lugar do grupo B da Liga dos Campeões que conta com o Liverpool, com seis pontos somados, na liderança. No outro jogo do grupo, o Atlético de Madrid venceu o AC Milan (2-1) com um golo em cima do apito final. 

Momento do jogo: O primeiro golo do Liverpool deu início ao tombo do FC Porto. Até lá, o jogo até estava a correr bem aos dragões. 

Filme do jogo 

Os erros pagam-se caro. Esta pequena frase resume da melhor forma aquilo que se passou nos primeiros 45 minutos. O FC Porto até entrou bem no jogo, mas dois erros custaram... dois golos.

Primeiro foi Zadiu quem facilitou e deixou Salah (17') na cara do golo e depois foi a linha defensiva e Diogo Costa quem deixaram via aberta para Mané (42') marcar. Ao intervalo, o Liverpool ia vencendo por dois golos de diferença sem ter feito nada que justificasse tal vantagem no resultado. 

Na segunda parte, Sérgio Conceição mexeu na equipa, lançou Grujic, Wendell e Vitinha, mas o FC Porto continuou a revelar muitas dificuldades em criar perigo junto da baliza de Alisson. Em sentido inverso, os reds criavam muitos problemas na grande área portista e Diogo Costa foi defendendo algumas bolas, mas nada poderia fazer para evitar o bis de Salah. Curtis Jones recuperou a bola, correu e assistiu o egípcio para o terceiro golo (60') do Liverpool no Dragão. 

O Liverpool não tirou o pé de acelerador e ainda conseguiu marcar mais dois golos. Roberto Firmino entrou no segundo tempo e ainda foi a tempo de bisar (78' e 82'). Pelo meio, Taremi (75') ainda reduziu as contas no Dragão.

Com este resultado, o FC Porto fica no terceiro lugar do grupo B, mais um do que o AC Milan que contabiliza duas derrotas. O Liverpool está na liderança com seis pontos, ao passo que o Atlético Madrid soma quatro e está no segundo posto. O próximo jogo dos portistas é frente aos italianos. 

Relato em direto

90'+3- Apito final no Dragão! O FC Porto foi goleado pelo Liverpool (1-5) e está no último lugar do grupo C da Liga dos Campeões! 

90'- Vão jogar-se mais três minutos. 

88'- Alteração no Liverpool: Sai Diogo Jota, entra Origi. 

83'- GOLO! VAR corrige decisão e valida golo de Firmino! Está agora 5-1 no Dragão!

81'- Marca Firmino novamente, mas o árbitro anula lance por fora de jogo. 

78'- GOLO! Roberto Firmino marca num lance insólito em que Diogo Costa saiu da baliza de forma inesperada. Vantagem de três golos volta a ser devolvida ao marcador (4-1). 

75'- GOOLLOOO! Taremi reduz as contas no Dragão (1-3). Grande cruzamento de Fábio Vieira e o iraniano foi mais rápido que os centrais do Liverpool e bateu Alisson. 

73'- Mais uma alteração no Liverpool: Oxlade-Chamberlain entra para o lugar do capitão Henderson. 

68'- Luis Díaz cai na grande área, mas o árbitro manda jogar. 

67'- Alteração no FC Porto: Sai Sérgio Oliveira e entra Pepê. 

66'- Tripla alteração no Liverpool: Saem Milner, Salah e Mané, entram Firmino, Gomez e Minamino. 

63'- Alisson nega o golo a Vitinha! Belo lance de Wendell e Luis Díaz e o jovem médio rematou de primeira, mas o guardião brasileiro estava atento. 

60'- GOLO! Salah bisa e faz o terceiro golo do Liverpool (3-0) no Dragão! Curtis Jones recuperou, galgou metros e assistiu Salah. 

56'- Dupla alteração no FC Porto: Saem Zaidu e Uribe, entram Wendell e Vitinha. 

54'- Diogo Costa agarra! Diogo Jota rematou forte mas à figura. 

51'- Diogo Costa!! Mais uma vez ele! Diogo Jota tinha via aberta, mas o guardião português foi novamente decisivo!

49'- Outra vez Diogo Costa! Remate perigoso de Robertson, mas o guardião do FC Porto disse presente novamente!

46'- Recomeça a partida no Dragão! Sérgio Conceição mexe novamente na equipa: tira Toni Martínez, entra Marko Grujic. 

INTERVALO

45'+1- Intervalo no Dragão! O FC Porto vai perdendo por dois golos frente ao um Liverpool sem grande necessidade de carregar. Dois erros defensivos, dois golos sofridos. 

45'- GOLO! Mané faz o segundo golo do Liverpool (2-0) num lance com muitas culpas da linha defensiva do FC Porto... James Milner apareceu sozinho no corredor direito, cruzou para o lado esquerdo e ninguém do FC Porto foi capaz de afastar a bola. Mané só teve mesmo de encostar. 

43'- Que defesa de Diogo Costa! Henderson arriscou o remate na sequência de um livre indireto, mas o guardião português assinou uma internveção incrível! 

38'- Mais um remate fraco de Luis Díaz. O colombiano parece estar em noite desinspirada. 

33'- Agarra Diogo Costa sem problemas. Defesa fácil para o jovem guardião a remate de Curtis Jones. 

26'- Diogo Costa nega o golo a Diogo Jota! Que 'parada'! Na recarga, o internacional português conquistou um canto. 

O FC Porto estava bem nestes primeiros 20 minutos, mas uma pequena distração custou um golo sofrido aos dragões. 

Veja aqui o golo de Salah!

18'- GOLO! Salah quebra o nulo após um remate de Jones defendido por Diogo Costa. Zaidu facilitou e o craque egípcio não desperdiçou e colocou o Liverpool (1-0) na frente do marcador. 

Duas baixas de vulto para os dragões. Primeiro Pepe e agora Otávio a lesionar-se. Duplo revés para o FC Porto. 

15'- Alteração consumada: Otávio cede o lugar a Fábio Vieira. O médio brasileiro sai em lágrimas e está a fazer gelo na coxa direita. 

13'- Otávio está lesionado e Fábio Vieira já se preparar para entrar. 

7'- Remate fraco de Luis Díaz! O extremo colombiano estava em boa posição, mas não acertou em cheio na bola....

5'- Cruzamento perigoso de Robertson, mas valeu o corte de Zaidu. 

1'- Rola a bola no Dragão! Já se joga o FC Porto-Liverpool!

_________________________________________________________________________________________

19h56: Alteração de última hora! O FC Porto anuncia que Fábio Cardoso assume o lugar de Pepe e que Nanu sai da bancada para o banco de suplentes. Recorde-se que Fábio Cardoso não fez, até então, qualquer minuto em jogos oficiais pelo FC Porto. 

19h54: Quase tudo pronto para o apito inicial no Estádio do Dragão. As bancadas já estão bem preenchidas e o ambiente é digno de registo. 

18h52: Os onzes oficiais já são conhecidos e natural destaque para o regresso de Pepe à defesa portista. Do outro lado, Diogo Jota é titular. 

ONZE DO FC PORTO: Diogo Costa; Zaidu, Pepe, Marcano, Corona; Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio; Luis Díaz, Toni Martínez e Taremi. 

ONZE DO LIVERPOOL: Alisson; Milner, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Jones, Henderson; Mané, Salah e Diogo Jota. 

18h05: A cerca de duas horas do apito inicial o FC Porto já deu o pontapé de saída... nas redes sociais. Os portistas vão alinhar com o equipamento principal. 

O FC Porto recebe, esta terça-feira, o Liverpool em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois do empate em casa do Atlético de Madrid (0-0), a equipa de Sérgio Conceição terá de o natural favoritismo dos ingleses e conseguir, ao fim de nove jogos oficial entre ambos, uma vitória. Isto, claro está, num dia de particular importância para o clube da Invicta: o 128.º aniversário. 

Siga, em direto e ao pormenor, todas as incidências da partida entre FC Porto e Liverpool no Desporto ao Minuto

Leia Também: FC Porto-Liverpool: Hora de esquecer o passado e vencer os reds

Leia Também: Já há árbitros para o FC Porto-Liverpool e Dortmund-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório