Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

FC Porto-Liverpool: Hora de esquecer o passado e vencer os reds

Pontapé de saída agendado para as 20 horas.

FC Porto-Liverpool: Hora de esquecer o passado e vencer os reds
Notícias ao Minuto

08:03 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, esta terça-feira, o Liverpool em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões procuram, assim, a primeira vitória na presente edição da Champions depois do empate com o Atlético de Madrid na ronda inaugural. 

No entanto, do outro lado estará um favorito Liverpool que nunca perdeu... com os dragões. Nos últimos anos os duelos têm sido recorrentes e no último embate, em abril de 2019, o Liverpool venceu por 4-1 no Dragão. 

Sérgio Conceição garante que cada jogo tem uma história diferente, mas também não deixa de admitir que a possível ausência de Pepe pode alterar a postura do FC Porto em campo. 

Sérgio Conceição em discurso direto

Pepe: "O ponto de situação não é nada risonho. Hoje não treinou, mas amanhã vamos ver. Estar o Pepe ou não estar pode interferir na nossa ideia de jogo." 

O que mudou desde 2019: "Cada jogo tem a sua história. Este vai ser a sua vida, amanhã. Aquilo que é a identidade do Liverpool não mudou. Para mim, o Liverpool é a melhor equipa do mundo em alguns momentos do jogo. É uma equipa forte, super agressiva na recuperação de bola, com preenchimento de espaços. O Liverpool tem muitos pontos fortes e cabe a nós explorar as fragilidades." 

Liverpool: "Eu já tive a oportunidade de frisar que vamos defrontar um clube histórico e de altíssimo nível. Mas a história e o passado não jogam. Se olharmos para 2019, a última vez que o defrontámos, podemos ver que as equipas pouco mudaram no seu plantel. O que entra no campo é a preparação do jogo e a estratégia que definimos. E, claro, a forma como vamos estar organizados. A equipa do Liverpool é muito competitiva." 

Jurgen Klopp em discurso direto

Goleadas do passado: "Isso para nós não serve de nada. Faz parte do passado. O FC Porto é um clube de topo, que está sempre na Liga dos Campeões. Empatou com o Atlético Madrid (0-0), que é o campeão espanhol, mas se tivesse que existir um vencedor nesse jogo seria o FC Porto. Isso diz muito da equipa que vamos defrontar amanhã [terça-feira]." 

Elogios para o FC Porto: "O FC Porto mudou alguns jogadores, mas o treinador é o mesmo. Não penso que tenhamos vantagem. Estamos num grupo muito difícil. O FC Porto tem várias formar de jogar, faz isso muito bem e temos que estar muito bem preparados. Temos que melhorar o nosso jogo defensivo e temos que ser mais agressivos do que fomos no último jogo."

Últimos resultados

FC Porto: VVEEV

Liverpool: EVVVE

Últimos onzes

FC Porto: Diogo Costa, Corona, Mbemba, Marcano, Wendell; Uribe, Otávio, Vitinha, Fábio Vieira; Luis Díaz e Taremi.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Jones; Salah, Mané e Diogo Jota. 

Ausências

FC Porto: Pepe (dúvida), Marchesín (lesionado) e Mbemba (castigado). 

Liverpool: Elliot e Thiago Alcântara (lesioandos)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório