Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Associação de Clubes está contra Mundial em cada dois anos

A Associação Europeia de Clubes (ECA) mostrou-se hoje contra a realização de um Campeonato do Mundo de futebol em cada dois anos e exigiu à FIFA uma reforma do calendário internacional de seleções.

Associação de Clubes está contra Mundial em cada dois anos
Notícias ao Minuto

12:09 - 24/09/21 por Lusa

Desporto Comunicado

Em comunicado, o organismo que representa 247 clubes considerou que o novo projeto da FIFA "teria um impacto direto e destrutivo" no futebol e "colocaria em risco a saúde e o bem-estar dos jogadores".

"A ECA acompanha com grande preocupação a campanha lançada pela FIFA. Não existiu qualquer consulta real aos clubes e isso é uma violação direta e unilateral de certas obrigações legais", defendeu o organismo, liderado pelo presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi.

A associação acrescentou ainda que é "urgente negociar e chegar a um acordo conjunto" com a FIFA para a reformulação do calendário internacional, com menos janelas para as seleções nacionais.

Além da ECA, também o presidente da UEFA, a CONMEBOL e vários organismos do futebol português, entre eles a federação e a Liga de clubes, demonstraram que são contra a realização de um Mundial de dois em dois anos.

Na próxima semana, a FIFA vai ouvir as suas 211 federações membro sobre este projeto, que tem sido publicamente defendido pelo seu diretor de desenvolvimento, o francês e ex-treinador Arsène Wenger.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório