Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 15º

Edição

Federer quer regressar aos courts em 2022

Após ter sido operado ao joelho direito pela terceira vez este verão e com a temporada 2021 já terminada, Roger Federer disse, nesta segunda-feira, em Zurique, que espera jogar na Laver Cup do próximo ano em Londres. Aos 40 anos, a reforma ainda pode esperar.

Federer quer regressar aos courts em 2022

Aos dias de hoje ninguém sabe quando Roger Federer reaparecerá num court de ténis para uma sessão de treino, ou mesmo  para um torneio, mas uma coisa é certa, o suíço espera voltar de raquete na mão já em 2022.

Depois do triste fim nos quartos de final no último torneio de Wimbledon, a 7 de julho, contra o polaco Hubert Hurkacz (6-3, 7-6, 6-0), Roger Federer teve que partir para uma terceira cirurgia ao joelho direito já tratado em 2016 e 2020, mas que não foi mais capaz de trazê-lo ao nível desejado.

Nesta segunda-feira, em Zurique, à margem de um encontro com um dos patrocinadores (Mercedez-Benz), Federer manifestou a tristeza por não poder defender as cores europeias na Laver Cup, à cadeira RTS.

“Estou muito bem, a reabilitação está em andamento. O pior já passou e aguardo com expetativa o que virá a seguir", começou por dizer.

Ele sabe que situação exige "ainda um pouco de paciência", mas marcou o primeiro encontro para setembro de 2022, já que pretende estar em court, na O2 Arena, em Londres, para a quinta edição do evento que ajudou a criar em 2017. “Um dos meus objetivos é fazer todos os possíveis para participar nesta competição no próximo ano", acrescentou.

Leia Também: Djokovic perdeu o jogo da sua vida. Medvedev, o sonho americano é real


 
 
 


 
 
 


 
 
 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório