Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Peter Schmeichel recorda o dia mais difícil no Sporting: "Foi muito mau"

Ex-guarda-redes revela que contava regressar ao Manchester United apenas uma temporada após chegar a Portugal.

Peter Schmeichel recorda o dia mais difícil no Sporting: "Foi muito mau"
Notícias ao Minuto

14:54 - 19/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Peter Schmeichel concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal britânico The Times, na qual abordou algumas das mais marcantes passagens da autobiografia que lançou recentemente, intitulada "One: My Autobiography".

Entre elas está o final da primeira temporada ao serviço do Sporting, em 2000. O antigo internacional dinamarquês pretendia regressar ao Manchester United, e tratou mesmo de tudo nesse sentido junto da direção leonina. No entanto, no mesmo dia em que se despediu, Alex Ferguson comunicou-lhe que o negócio tinha caído por terra.

"Foi um dia muito mau. Estava muito, muito triste com isso, e muito zangado. Não podia manter-me zangado porque tinha um Campeonato da Europa para jogar. Tens de equilibrar as coisas", começou por afirmar o ex-'gigante' das balizas.

"Se pensares que ele [Ferguson] fez de tudo para me levar do Brondby, esperou por mim e depois deu-me uma oportunidade, treinando-me de forma fantástica durante a melhor parte da minha carreira... Depois tens aquele mau momento, mas tens de o comparar ao resto", completou.

Peter Schmeichel, recorde-se, acabaria, então por permanecer mais uma temporada de leão ao peito, despedindo-se, definitivamente, no verão seguinte, para reforçar o Aston Villa.

Leia Também: "Sempre fui rápido, mas no Sporting fizemos muito trabalho para melhorar"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório