Peter Schmeichel concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal britânico The Times, na qual abordou algumas das mais marcantes passagens da autobiografia que lançou recentemente, intitulada "One: My Autobiography".
Entre elas está o final da primeira temporada ao serviço do Sporting, em 2000. O antigo internacional dinamarquês pretendia regressar ao Manchester United, e tratou mesmo de tudo nesse sentido junto da direção leonina. No entanto, no mesmo dia em que se despediu, Alex Ferguson comunicou-lhe que o negócio tinha caído por terra.
"Foi um dia muito mau. Estava muito, muito triste com isso, e muito zangado. Não podia manter-me zangado porque tinha um Campeonato da Europa para jogar. Tens de equilibrar as coisas", começou por afirmar o ex-'gigante' das balizas.
"Se pensares que ele [Ferguson] fez de tudo para me levar do Brondby, esperou por mim e depois deu-me uma oportunidade, treinando-me de forma fantástica durante a melhor parte da minha carreira... Depois tens aquele mau momento, mas tens de o comparar ao resto", completou.
Peter Schmeichel, recorde-se, acabaria, então por permanecer mais uma temporada de leão ao peito, despedindo-se, definitivamente, no verão seguinte, para reforçar o Aston Villa.
Leia Também: "Sempre fui rápido, mas no Sporting fizemos muito trabalho para melhorar"