Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-árbitro e um episódio tenso com Mourinho: "Atirei a chuteira à parede"

Mark Clattenburg recordou um episódio ocorrido em 2017.

Ex-árbitro e um episódio tenso com Mourinho: "Atirei a chuteira à parede"
Notícias ao Minuto

07:53 - 18/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

Mark Clattenburg foi um dos principais árbitros ingleses nos últimos anos, e prepara-se agora para publicar a sua autobiografia "Whistle Blower", na qual revela alguns episódios da sua carreira.

O jornal inglês Daily Mail revelou, na sexta-feira, alguns dos excertos de história contadas no livro, e uma dos episódios contados envolveu José Mourinho, após um jogo entre o Stoke City e o Man. United em 2017.

"Perguntam-me frequentemente se houve algum jogo em que pensei desistir da carreira na Premier League. O que vou contar é o mais próximo que me consigo lembrar de um momento em que pensei: 'Sabem que mais, já não quero saber mais disto'", começou por escrever Clattenburg.

"Foi no encontro entre o Stoke City e o Manchester United, a 21 de janeiro de 2017. O Rooney bateu o recorde de golos de Sir Bobby Charlton com um livre direto perto do final que deu o empate. Depois do jogo, alguém bateu à porta do meu balneário. O treinador do Manchester United José Mourinho entrou e eu estava a tirar as chuteiras e disse-lhe: 'Desta vez deve estar feliz. Não me pode culpar pelo empate, pois não'", prossegue o antigo juiz.

Contudo, a reação de Mourinho não foi a esperada e o técnico português começou a culpar o árbitro pelo resultado: "Ele disse que me podia culpar e começou a falar de uma mão na bola do Shawcross na área do Stoke. 'Está a falar de quê? Eu decidi bem e sei o que fiz’, respondi. ‘Não, eu vi o vídeo, decidiste mal’, insistiu. Nesse momento, peguei na chuteira e atirei-a contra a parede mesmo ao lado dele. ‘F***, saia do meu balneário. Saia!", relata o juiz.

"Mourinho congelou. Passei-me com ele e não estava mais para aturar aquilo. Estava tão farto daqueles ‘mind games’ ridículos. Fui para casa, revi o jogo e vi que acertei, pois a bola bateu no peito do Shawcross. Naquela noite fui para a cama e percebi que já estava farto. Pensei para mim: ‘não vou chatear-me mais com idiotas destes’", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório