Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Curtis McGrath combateu talibãs: "Valeu a pena perder as minhas pernas?"

Atleta paralímpico vai participar nos Jogos Paralímpicos deste verão e é um dos favoritos ao ouro.

Curtis McGrath combateu talibãs: "Valeu a pena perder as minhas pernas?"
Notícias ao Minuto

11:29 - 23/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jogos Paralímpicos

Curtis McGrath vai participar este verão nos Jogos Paralímpicos, mas, antes de se dedicar à paracanoagem, o australiano perdeu as duas pernas há nove anos, no Afeganistão, quando combateu contra os talibãs.

Numa altura em que os rebeldes estão de novo a dominar o país afegão, o ex-soldado mostra-se irritado com a situação no Afeganistão, questionando mesmo se terá valido a pena perder as duas pernas para lutar pela liberdade dos afegãos.

"O desporto ajudou-me a ter uma nova abordagem sobre a vida e as minhas ambições. Acredito que me tenha ajudado a evitar problemas de saúde mental, porque deu-me um objetivo, um foco para definir uma meta e ir atrás dela", começou por dizer Curtis McGrath, que é um dos favoritos à conquista do ouro em Tóquio.

"Valeu a pena perder as minhas pernas? Antes da semana passada não teria qualquer problema em dizer que sim. Fiquei irritado com o que aconteceu. Treinámos e equipámos 300 mil afegãos. E parece que eles simplesmente entregaram as armas aos talibãs", prosseguiu.

"Sim, ao início perguntei-me se tudo tinha valido a pena, depois do preço que pagámos em vidas e membros. Tenho tentado avaliar os pensamentos dos meus companheiros veteranos e é uma mistura de sentimentos. Alguns estão um bocado envergonhados e zangados com a situação. E têm todo o direito de se sentir assim", finalizou.

Leia Também: Quase 90% dos participantes nos Jogos Paralímpicos estão vacinados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório