Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Sp. Braga-Sporting gera milhares de euros em multas aos dois clubes

Bracarenses e leões vão ter de pagar 4055 euros por causa do comportamentos dos seus adeptos.

Sp. Braga-Sporting gera milhares de euros em multas aos dois clubes
Notícias ao Minuto

19:22 - 18/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Decisão

O mapa de castigos da Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, revelado esta quarta-feira, deu a conhecer que Sporting de Braga e Sporting vão ter de pagar milhares de euros em multas.

Em causa está o comportamento dos adeptos das duas equipas na partida do último sábado que foi ganha pelos leões, por 2-1.

Os minhotos vão ter de pagar a conta mais alta, tendo sido multados em 3035 euros por culpa do comportamentos dos adeptos.

A primeira tranche desta coima, no valor de 867 euros, diz respeito aos cânticos entoados pelas claques do clube no decorrer da partida. A segunda parte desta multa, nos valores de 867 euros e 1301 euros, está relacionada com a entrada e deflagração de engenhos pirotécnicos.

"Ao minuto 15 da 1ª parte, adeptos afetos ao SC Braga-SAD, melhor identificados pela cor das suas vestes e cachecóis, localizados nos sectores A1 a A8 da bancada nascente inferior, local exclusivamente reservado e ocupado por adeptos afectos à referida sociedade desportiva, entoaram em uníssono o seguinte cântico "A LIGA É MERDA"; Ao minuto 25 da 1ª parte, (...), entoaram em uníssono o seguinte cântico "GATUNO, GATUNO"; Ao minuto 26 da 2ª parte, (...)  entoaram em uníssono o seguinte cântico "SPORTING É MERDA, SPORTING É MERDA, FILHOS DA P***", pode ler-se no mapa de castigos.

Por fim, o Sporting foi também multado em  1020 euros devido aos cânticos entoados pelos seus adeptos no decorrer da partida.

"Ao minuto 19 da 2ª parte, adeptos afectos ao Sporting CP-SAD, melhor identificados pela cor das suas vestes e cachecóis, localizados no sector A11 da bancada nascente superior, local exclusivamente reservado e ocupado por adeptos afectos à referida sociedade desportiva, entoaram em uníssono o seguinte cântico "FILHOS DA P***, FILHOS DA P***, ACONTEÇA O QUE ACONTECER, BRAGA É MERDA ATÉ MORRER"; Aos minutos 22 e 25 da 2ª parte, (...) entoaram em uníssono o seguinte cântico "E O BRAGA É MERDA, E O BRAGA É MERDA, FILHOS DA P***"; Ao minuto 31 da 2ª parte, (...), entoaram em uníssono o seguinte cântico "Ó SALVADOR, VAI PARA O CA*****", refere ainda o referido mapa de castigos.

Leia Também: E já vão cinco. Sporting volta a bater Sp. Braga sob a batuta de Jovane

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório