Meteorologia

  • 08 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 7º MÁX 12º

Sampdoria e Salernitana seguem em frente, Bologna eliminado

Os primodivisionários Sampdoria e Salernitana apuraram-se hoje para a segunda fase da Taça de Itália de futebol, após eliminarem os secundários Alessandria (3-2) e Reggina (2-0), respetivamente, enquanto o Bologna 'caiu' diante do Ternana (5-4).

Sampdoria e Salernitana seguem em frente, Bologna eliminado

A 'Samp' esteve a perder por duas vezes, face aos tentos de Chiarello, apontado logo aos oito minutos, e Corazza (45), mas conseguiu sempre reagir, primeiro, pelo experiente Quagliarella (28), e, já no segundo tempo, através de Gabbiadini (47) e Thorsby (52). O Torino será o oponente na fase seguinte.

Em Salerno, um 'bis' de Bonazzoli (45+2 e 55) colocou o Salernitana, recém-promovido à Serie A, na próxima fase, na qual vai enfrentar o Génova.

Num encontro com nove golos, disputado no Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, os locais foram surpreendidos pelo Ternana, da Serie B, que esteve sempre no comando do marcador, graças aos golos de Agazzi (seis), Alfredo Donnarumma (21), Peralta (40 e 54) e Falletti (50).

Para os anfitriões marcaram Dominguez (38), Arnautovic (56), Soriano (58) e Orsolini (76).

Entre equipas do segundo escalão, o Crotone superou o Brescia nas grandes penalidades (4-2), depois de uma igualdade a dois golos no final do prolongamento.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório