Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Foi uma entrada difícil, com muita juventude e cinco estreias"

As declarações do treinador a Belenenses SAD, à Sport TV, após a derrota no Dragão.

"Foi uma entrada difícil, com muita juventude e cinco estreias"
Notícias ao Minuto

20:43 - 08/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Petit

Jogo de estreia: Uma vitória justa do FC Porto. Entrou muito bem, com grande intensidade. Tivemos dificuldades nos primeiros 30 minutos. Foi uma entrada difícil, com muita juventude e cinco estreias na I Liga. Muitos jogadores que não tinham jogado com público. São dores de crescimento, são jogos difíceis mas que dão para crescer. Conhecemos as equipas do Sérgio, têm muita intensidade e processos bem definidos. Já jogam juntos há muitos anos, já se conhecem de olhos fechados. Não era este o resultado que queríamos, mas vamos continuar a trabalhar e fazer crescer esta juventude. Há erros que temos de corrigir. Vamos descansar e preparar o próximo jogo.

Aposta em jovens: Têm trabalhado para ter oportunidade de jogar. Na pé-época jogaram contra outras equipas. Acreditamos neles e no seu crescimento. Estavam a jogar nos Sub-23, na equipa B… este é um mundo diferente e não é fácil para eles, mas deram uma boa resposta. Sabíamos que íamos encontrar um FC Porto muito forte e que não queria perder pontos. Levámos com aquele sufoco inicial mas tivemos três ou quatro situações para fazer golo.

Dois jogos exigentes seguidos: Acredito que são jogos exigentes mas vamos voltar ao ‘nosso’ campeonato. Temos de saber jogar com a Roma, o FC Porto, o Sporting e o Benfica, mas também com o Moreirense... É bom para os jogadores crescerem, prepararem-se melhor para o futuro. Têm de crescer com estas dores, mas têm de crescer depressa.

Leia Também: 'O meu nome é Toni e o teu qual é? Díaz': Dragão vence a falar castelhano

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório