Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2021
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Rui Costa envia mensagem a Pichardo: "Sei o quanto te dedicaste"

Presidente do Benfica congratulou o atleta português pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Rui Costa envia mensagem a Pichardo: "Sei o quanto te dedicaste"

O presidente do Benfica, Rui Costa, congratulou esta quinta-feira o atleta luso Pedro Pichardo pela conquista da medalha de ouro na prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

Numa mensagem publicada no site oficial do clube da Luz, o dirigente dos encarnados refere que Pichardo conseguiu "assinar um momento histórico".

"Sei o quanto desejavas esta medalha e o quanto te dedicaste arduamente para assinar este momento histórico, que a todos os portugueses faz vibrar de orgulho e emoção. Que salto! Que saltos, Pedro!!! Ver-te enrolado na bandeira portuguesa, de sorriso aberto, a saborear este título de campeão olímpico envaidece todos os benfiquistas", pode ler-se na nota oficial do Benfica assinada por Rui Costa.

"Melhor marca mundial do ano, recorde nacional e segunda melhor marca de sempre em Jogos Olímpicos. Notável! Parabéns, Pedro Pablo Pichardo! A tua ambição é um exemplo para todos no Sport Lisboa e Benfica. Um salto que fica para sempre e vinca a excelência do Projeto Olímpico do Clube, um caminho em que cada vez mais acreditamos", prossegue o antigo futebolista.

"Nesta hora de celebração e felicidade para todos nós, quero deixar-te um especial obrigado em nome de todos os Benfiquistas. É uma honra imensa ter-te na nossa família. Juntos, estou certo, saltaremos em busca de novas glórias", termina a nota do clube da Luz.

Pichardo tornou-se o quinto campeão olímpico português, sucedendo a Carlos Lopes (maratona de Los Angeles1984), Rosa Mota (maratona de Seul1988), Fernanda Ribeiro (10.000 metros de Atlanta1996) e Nélson Évora (triplo salto de Pequim2008).

Venceu o concurso com um salto de 17,98 metros, conquistando a primeira medalha de ouro para Portugal em Tóquio2020, depois da prata de Patrícia Mamona, na prova feminina do triplo salto, e do bronze do judoca Jorge Fonseca (-100 kg) e do canoísta Fernando Pimenta (K1 1.000).

Leia Também: Évora e Pichardo em 'guerra aberta': Eis como tudo começou

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório