Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Recebi uma proposta que mudaria a minha vida"

Matheus Pereira nega falta de compromisso com o WBA.

"Recebi uma proposta que mudaria a minha vida"
Notícias ao Minuto

16:29 - 02/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Matheus Pereira

Matheus Pereira quis colocar tudo em pratos limpos e emitiu um comunicado nas suas redes sociais, depois de ter sido acusado de falta de compromisso com o West Bromwich Albion, clube que na passada temporada caiu da Premier League para o Championship.

O extremo brasileiro, ex-Sporting, admitiu que teve uma proposta que "mudaria a sua vida", mas rejeita sair pela porta dos fundos, como o próprio disse.

"Eu estava calado e não me ia pronunciar até ao final da janela de transferências em respeito aos fãs e a todos os meus companheiros de clube, mas após ser criticado por não ter 'compromisso com o clube', senti-me desrespeitado como profissional que vive do futebol desde os 12 anos de idade, que escolheu abdicar de vários momentos em família, pois procurava um futuro melhor para mim e para quem corre ao meu lado. Ninguém viu nenhuma entrevista minha a falar mal do clube ou de algum dos seus profissionais, ou que gostaria de sair a qualquer custo. Isso porque tenho caráter e respeito pela instituição que me abriu as portas no momento em que mais precisei, que acreditou no meu trabalho e que apostou em mim. Nunca faltou dedicação e compromisso da minha parte nestas últimas duas temporadas. Lutámos para voltar à Premier League e lutámos para permanecer na mesma. Tenho a certeza que todos os atletas e profissionais do clube lutaram e sempre deram o seu máximo pelo melhor do clube", começou por escrever no comunicado.

"É muito errado alguém dizer que não tenho compromisso com o clube, já que sigo toda a rotina de treino normalmente e dedico-me como sempre fiz. É muito errado tentar sujar a minha imagem e o meu trabalho desta forma. Não quero deixar o clube pela porta dos fundos, jamais quis isso. Pelo contrário, quero sim que o clube seja recompensado de forma justa por ter apostado em mim há duas temporadas. Há pouco mais de três semanas, recebi uma proposta que mudaria a minha vida e a da minha família. Vim de um lugar humilde, simples e precisei de conquistar as coisas pouco a pouco, com muito suor e trabalho. E para mim, conquistar a independência financeira aos 25 anos seria algo inimaginável", acrescentou Matheus Pereira.

O brasileiro não escondeu a sua vontade de sair, mas garantiu que o quer fazer "da maneira correta".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório