Jogaram com bravura, mas isso não foi suficiente para levar de vencida os bicampeões do mundo e campeões olímpicos, a Dinamarca. A seleção nacional de andebol averbou esta sexta-feira a terceira derrota no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Portugal perdeu frente à congénere dinamarquesa por 28-34.
A equipa orientada por Paulo Jorge Pereira entrou sem medos frente à 'super' Dinamarca e chegou ao intervalo apenas a perder por um golo. É certo que os dinamarqueses estiveram sempre por cima na partida, mas Portugal dificultou a tarefa à seleção nórdica.
No segundo tempo, a Dinamarca puxou dos galões e começou a construir uma vantagem mais confortável no resultado até final.
Apesar da terceira derrota nesta fase de grupos, Portugal tem boas hipóteses de chegar aos quartos de final em Tóquio'2020. Para atingir a próxima fase e continuar a sonhar, é necessário vencer o último jogo diante do Japão, seleção que está no último lugar do grupo, sem qualquer ponto conquistado.
Neste Grupo B, onde Portugal está inserido, Dinamarca, Egito e Suécia têm já o apuramento garantido para os quartos de final dos Jogos Olímpicos.