Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Portugal perde com os campeões mundiais, mas apuramento ainda é possível

Seleção nacional de andebol tem de vencer o Japão no último encontro do Grupo B para seguir para os quartos de final dos Jogos Olímpicos.

Portugal perde com os campeões mundiais, mas apuramento ainda é possível
Notícias ao Minuto

12:55 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Tóquio'2020

Jogaram com bravura, mas isso não foi suficiente para levar de vencida os bicampeões do mundo e campeões olímpicos, a Dinamarca. A seleção nacional de andebol averbou esta sexta-feira a terceira derrota no Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Portugal perdeu frente à congénere dinamarquesa por 28-34.

A equipa orientada por Paulo Jorge Pereira entrou sem medos frente à 'super' Dinamarca e chegou ao intervalo apenas a perder por um golo. É certo que os dinamarqueses estiveram sempre por cima na partida, mas Portugal dificultou a tarefa à seleção nórdica.

No segundo tempo, a Dinamarca puxou dos galões e começou a construir uma vantagem mais confortável no resultado até final.

Apesar da terceira derrota nesta fase de grupos, Portugal tem boas hipóteses de chegar aos quartos de final em Tóquio'2020. Para atingir a próxima fase e continuar a sonhar, é necessário vencer o último jogo diante do Japão, seleção que está no último lugar do grupo, sem qualquer ponto conquistado.

Neste Grupo B, onde Portugal está inserido, Dinamarca, Egito e Suécia têm já o apuramento garantido para os quartos de final dos Jogos Olímpicos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório