Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Detenção de Vieira? Fiquei perplexo. Foi um abalo completo"

Presidente do Benfica assumiu que detenção do ex-presidente foi uma surpresa.

"Detenção de Vieira? Fiquei perplexo. Foi um abalo completo"
Notícias ao Minuto

21:30 - 29/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rui Costa

Rui Costa concedeu esta quinta-feira a primeira entrevista como presidente do Benfica, e assumiu que foi apanhado de surpresa com a detenção do anterior presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira.

"Fiquei perplexo. Jamais podia sonhar com aquela quarta-feira. Nunca ninguém pensaria que o dia ia terminar da forma como terminou. A emoção foi dramática naquele momento. Nos últimos tempos no Benfica temos tido várias buscas, mas nada tinha resultado em incriminação, mas naquele dia resultou. De jogadores a funcionários, a detenção de Vieira foi um enorme abalo", afirmou Rui Costa, em entrevista à TVI.

O atual líder das águias, que era vice-presidente do clube da Luz antes da detenção de Vieira, disse que a última vez que falou com o antigo presidente foi "na véspera de ser detido". "Nessa quarta-feira, quando cheguei [de Itália], já não consegui vê-lo. Uma conversa normal, de trabalho", atirou.

Rui Costa explicou ainda porque não falou sobre Luís Filipe Vieira no discurso de tomada de posse como presidente do Benfica.

"Eu compreendo que na cabeça de gente fez muito sentido, mas não podemos apagar a obra que Vieira construiu e que deixou feita. No meu discurso apenas pensámos no Sport Lisboa e Benfica, é o clube que está acima de qualquer pessoa. O nome de Vieira foi retirado do meu discurso, porque só estávamos a pensar no clube e no empréstimo obrigacionista que íamos ter. A prioridade era defender de forma intransigente os interesses do clube naquele momento, e os dele também. Não vamos excluir nunca Vieira da história do Benfica.", sublinhou o antigo futebolista.

Leia Também: Acompanhe a primeira entrevista de Rui Costa na condição de presidente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório