Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Novo' Benfica ganha forma: "João Mário e Meité podem formar boa dupla"

Em declarações ao Desporto ao Minuto, o jornalista italiano Giacomo Iacobellis explica o que o médio francês pode trazer de novo aos encarnados.

'Novo' Benfica ganha forma: "João Mário e Meité podem formar boa dupla"

Soualiho Meité foi, esta sexta-feira, oficialmente apresentado como a mais recente aquisição do Benfica para a nova temporada, tendo assinado um contrato válido até junho de 2026, no seguimento de um acordo que renderá entre seis e sete milhões de euros aos cofres do Torino.

O médio francês tornou-se, assim, no quarto reforço de verão dos encarnados (a seguir a Gil Dias, Rodrigo Pinho e João Mário), e também no mais caro. Mas, afinal, o que pode este jogador trazer de novo à equipa comandada por Jorge Jesus?

O Desporto ao Minuto entrou em contacto com Giacomo Iacobellis, jornalista que colabora com publicações como o portal italiano Tuttomercatoweb ou o jornal espanhol Sport, que se refere ao internacional sub-20 francês como "um médio-centro dotado de uma grande capacidade física".

"Ele joga, principalmente, como médio-centro do lado esquerdo ou interior. A especialidade dele é a fase defensiva, mas tem também uma boa visão de jogo e qualidade técnica", afirmou, a respeito do jogador que, na passada temporada, representou o AC Milan a título de empréstimo.

Giacomo Iacobellis acompanhou, ainda, a passagem de João Mário pelo Inter de Milão, e acredita que este pode funcionar bem com Meité na Luz: "Parece-me um jogador diferente no que diz respeito às caraterísticas. Podem formas uma boa dupla juntos".

Preço levanta questões

Apesar de reconhecer qualidades a Soualiho Meité, Giacomo Iacobellis levanta algumas questões quanto ao valor investido pelo Benfica na aquisição, dado o desempenho algo inconstante que o jogador assinou na Serie A.

"Meité começou muito bem a sua aventura no Torino, mas, nestes últimos anos, não rendeu como os adeptos esperavam. Também não lhe correu bem a cessão ao AC Milan, pelo que os rossoneri não o adquiriram", começou por afirmar, ao Desporto ao Minuto.

"Tem, seguramente, boas qualidades, mas eu não teria investido sete milhões de euros nele. Teria sido melhor um empréstimo com opção de compra para o testar e depois ativá-la, ou uma obrigação condicionada pelos jogos disputados por Meité", completou.

Leia Também: Oficial: Meité é o quarto reforço de verão do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório