Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Benfica com bom teste frente ao Lille. Ramos marcou o golo da vitória

Triunfo dos encarnados pela margem mínima no estádio do Algarve.

Benfica com bom teste frente ao Lille. Ramos marcou o golo da vitória
Notícias ao Minuto

21:52 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pré-época

O Benfica realizou esta quinta-feira um bom teste de pré-temporada antes do primeiro encontro a 'doer' na época 2021/22, frente ao Spartak Moscovo. Diante do Lille, no estádio do Algarve, as águias venceram pela margem mínima (1-0).

O único golo da partida foi marcado por Gonçalo Ramos, aos 29 minutos, na sequência de um canto batido por Pizzi no lado esquerdo do ataque do Benfica. O 21 das águias assistiu o jovem avançado que, de cabeça, ofereceu o triunfo à formação de Jorge Jesus. Foi o terceiro golo em seis jogos em que foi titular.

Neste encontro, notou-se que a equipa técnica do Benfica quis testar durante mais tempo os 11 jogadores que tinham entrado de início. Ou melhor, os 10... Isto porque Jorge Jesus só efetuou uma troca de guarda-redes para a segunda parte: Odysseas cedeu o lugar a Hélton Leite.

À passagem do minuto 58, Gedson, Taarabt e Seferovic entraram para os lugares de Pizzi, Waldschmidt e Gonçalo Ramos. Depois, as restantes trocas do Benfica aconteceram já perto dos últimos 10 minutos de jogo.

Apesar do resultado positivo, há ainda algumas arestas para limar na equipa encarnada, principalmente no que diz respeito às dinâmicas ofensivas. O jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Spartak, está agendado para o dia 4 de agosto.

Onze inicial do Benfica: Odysseas, Gilberto, Lucas Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, João Mário, Pizzi, Rafa, Waldschmidt e Gonçalo Ramos.

Onze inicial do Lille: Léo Jardim, Zeki Celik, Tiago Djaló, Sven Botman, Reinildo Mandava, Benjamim André, Jonathan Bamba, Jonathan David, Jonatham Ikoné, Luiz Araújo e Yusuf Yazic

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório