Terminada a final do Campeonato da Europa, que culminou com a vitória da seleção italiana sobre a congénere inglesa, no desempate por grandes penalidades, Roberto Mancini acabou por não conter a emoção e 'desmanchou-se' no relvado de Wembley.
Já na sala de imprensa do recinto londrino, o selecionador transalpino explicou a reação recordando a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1992, quando, enquanto jogador da Sampdoria, foi derrotado pelo Barcelona.
"Chorei neste relvado há 30 anos, depois da final de 1992. Magoou-me muito na altura. Vencer o primeiro Campeonato da Europa desde 1968 e trazer para casa o troféu é algo de incrível", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Guardian.
"Foi a emoção de ver estes rapazes festejar e dos adeptos na bancada. De ver tudo o que conseguimos criar, de tudo o trabalho árduo que realizámos nos últimos três anos, mas, especificamente, nos últimos 50 dias, que foi muito duro", prosseguiu.
"Conseguimos forjar este espírito de equipa nos últimos 50 dias. Eles [jogadores] criaram algo que nunca pode ser desfeito daqui em diante. Eles serão sempre sinónimo deste triunfo", completou Roberto Mancini.
Leia Também: Itália regressa a 'casa' com a taça, muita festa e até... um rei