Imprensa italiana revela que João Mário pode deixar Inter a custo zero

Objetivo será evitar que o clube italiano tenha de pagar 30 milhões de euros ao Sporting, por conta da cláusula antirivais.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido e Carlos Pereira Fernandes
11/07/2021 18:09 ‧ 11/07/2021 por Rodrigo Querido e Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado de Transferências

A imprensa italiana revelou este domingo que João Mário poderá rescindir o contrato com o Internazionale Milano para rumar ao Benfica a custo zero.

Apontado como alvo dos encarnados, o jornal Gazzetta dello Sport avança que João Mário encontra-se a negociar a desvinculação com o clube italiano, com o qual tem contrato por mais uma época.

O objetivo desta movimentação? Esta solução surgiu em cima da mesa como forma dos transalpinos fintarem a cláusula antirivais, que poderia permitir ao Sporting exigir 30 milhões de euros caso João Mário fosse transferido para a Luz.

Fora das contas de Simone Inzaghi para a próxima época, o campeão europeu pode deixar o clube italiano a custo zero para rumar ao bastião das águias, o que permitiria ao Inter poupar seis milhões de euros em salários.

Perante esta possível desvinculação, o jornal italiano adianta ainda que a hipótese de João Mário regressar ao Sporting, onde esteve cedido na última temporada, está descartada porque o médio ficou desiludido com a forma de atuar dos leões em todo o processo e já aceitou a proposta do Benfica.

A Gazzetta dello Sport esclarece ainda que faltará apenas a luz verde de Zhang Kangyang, presidente do Inter, para que a desvinculação avance, mas segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, essa hipótese, a existir, ainda não foi colocada ao próprio jogador, ele que tem apenas mais um ano de contrato com o atual campeão italiano.

João Mário e Benfica já chegaram a acordo

Recorde-se que o internacional português já chegou a acordo com o Benfica para ser reforço dos encarnados para a nova época. De acordo com o que o Desporto ao Minuto apurou, João Mário prepara-se para assinar um contrato válido até junho de 2026, auferindo um salário anual a rondar os dois milhões de euros.

O Sporting também esteve na corrida pelo internacional português, contudo, e tal como o Desporto ao Minuto adiantou oportunamente, a oferta do Sporting era de três milhões de euros, mais dois por objetivos, e o salário oferecido ao jogador situava-se abaixo do esperado, uma vez que os dois milhões de euros limpos por época obrigariam os leões a ultrapassar o teto salarial.

Leia Também: Benfica e João Mário já chegaram a acordo. Eis os valores do contrato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Após se oferecer ao Barcelona 'proscrito' de Amorim comenta foto de Yamal

Mercado de Transferências

Após se oferecer ao Barcelona 'proscrito' de Amorim comenta foto de Yamal

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Manchester City

Custa 380 mil euros e é... amarelo. Eis a nova 'bomba' de Haaland

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas