A Ucrânia não poderá contar mais com Artem Besedin neste Euro'2020. O avançado de 25 anos sofreu uma entrada arrepiante por parte de Marcus Danielson no duelo com a Suécia (2-1), registado na noite de terça-feira e que valeu a passagem aos quartos-de-final, e teve que ser imediatamente substituído por Andriy Shevchenko. Os primeiros exames confirmaram a gravidade da lesão no joelho esquerdo.
Segundo os relatos da imprensa ucraniana, a primeira avaliação detetou vários danos na perna esquerda de Besedin e ficou também a suspeita de uma lesão nos ligamentos cruzados.
Recorde-se que o momento da lesão aconteceu no prolongamento, aos 98 minutos, depois de Besedin ter saltado do banco de suplentes para render Roman Yaremchuk em campo. Num primeiro momento o árbitro Daniele Orsato mostrou o cartão amarelo a Danielson, mas foi aconselhado a ver as imagens do VAR e decidiu corrigir a decisão e mostrar o vermelho. A Suécia ficou reduzida a dez jogadores. Besedin foi assistido no relvado e abandonou o terreno de jogo apoiado nos elementos da equipa médica da Ucrânia.
Confira a fotogaleria.
Leia Também: O golo que resolveu o Suécia-Ucrânia no último minuto do prolongamento