O Palmeiras recebeu e bateu, este domingo, o América Mineiro, por 2-1, resultado que permitiu ao conjunto paulista ascender, provisoriamente, ao pódio do Brasileirão. No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas no Allianz Parque.
Patrick Paula viu-se envolvido numa caricata polémica, quando o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes o obrigou a abandonar o terreno de jogo ao reparar que este estava a usar um piercing em pleno jogo.
O médio - que já chegou a ser apontado como alvo do Benfica - acabaria, no entanto, por enfrentar sérias dificuldades para conseguir retirar o adorno, pelo que acabou por deixar a equipa reduzida a dez elementos durante quase sete minutos.
Após o apito final, o treinador português Abel Ferreira não escondeu o desagrado para com o episódio: "Trato os meus jogadores como trato as minhas filhas. Exatamente igual. A mais velha, quando não dou o que ela quer, diz que sou o pior do mundo. A mais nova, igual".
"Às vezes, dizem que sou o melhor pai do mundo. O Patrick é um jogador que tem uma qualidade técnica muito acima da médica, mas temos de andar sempre a puxar-lhe as orelhas", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
"Quando eu estudava, o professor puxava-me muito as orelhas, porque fazia muitas asneiras, e fui aprendendo. Mas esses puxões de orelhas fazem-se em casa, não é? Não gosto de castigar as minhas filhas à frente dos outros. É isso que vai acontecer com o Patrick", rematou.
Leia Também: Palmeiras de Abel vence ao cair do pano e sobe ao pódio