Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Diário do Euro'2020: Itália de 'sogno', Soares Dias e a 'matrioska'

Ao longo do Euro'2020, o Desporto ao Minuto apresenta-lhe um diário de bordo que o deixará a par de todas as novidades. Há resultados, marcadores, declarações, momentos de bastidores e muito mais para acompanhar ao minuto.

Diário do Euro'2020: Itália de 'sogno', Soares Dias e a 'matrioska'
Notícias ao Minuto

07:15 - 17/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

'Questa Italia è una meraviglia'. Uma Itália de sonho a que se apurou, nesta quarta-feira, para os oitavos de final do Euro'2020.

Depois dos três golos rubricados contra a Turquia, a squadra azzurra voltou dar chapa três, desta feita contra a Suíça de Seferovic. À boleia de um super Locatelli, que assinou um bis, o fecho de contas no Olímpico de Roma ficou selado com um remate certeiro de Ciro Immobile.

No outro jogo do grupo, o País de Gales venceu a Turquia, por 2-0, com tentos de Aaron Ramsey e Connor Roberts, numa partida em que Gareth Bale foi o 'MVP' do encontro, com duas assistências, apesar de ainda ter desperdiçado uma grande penalidade, em que levou a redondinha até às 'nuvens'. Nota ainda para a presença do árbitro português Artur Soares Dias que, sem problemas de maior envergadura, teve de agarrar o jogo 'pelo colarinho' nos instantes finais, com alguns despiques entre protagonistas das duas congéneres. 

Não podemos terminar o dia de ontem sem falar do triunfo russo perante a Finlândia, em que o nulo ficou apenas quebrado com um golo Aleksey Miranchuk. Uma partida também pautada pela grave lesão de Mário Fernandes, que abandonou o terreno de jogo de maca e com colar cervical. Para este grupo, a segunda jornada fica hoje fechada com o embate entre Dinamarca e Bélgica, e que vai ficar marcado pela homenagem a Eriksen no 10.º minuto da partida.

Também, nesta quinta-feira, a não perder os confrontos do Grupo C, com a Ucrânia a defrontar a Macedónia do Norte e os vencedores da jornada inaugural, Países Baixos e Áustria, a medirem forças em Amesterdão.

Agenda Seleção Nacional

  • Conferência de Imprensa com jogador a designar: 9h00;
  • Treino: 9h30 (15 minutos abertos aos OCS);
  • Saída do Estádio Illovszky Rudolf: 10h15;
  • Viagem para Munique: 17h00

Jogos do dia

  • Ucrânia-Macedónia do Norte, 14h00 (Arena Națională (Bucareste)
  • Dinamarca-Bélgica, 17h00 (Parken Stadium, Copenhaga)
  • Países Baixos-Áustria, 20h00 (Johan Cruijff Arena, Amesterdão)

Leia Também: Cuidado com esta Itália. Squadra azzurra vence Suíça e está nos 'oitavos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório