O Benfica emitiu, este sábado, um comunicado nas plataformas oficiais no qual desmente qualquer desacordo entre Luís Filipe Vieira, presidente do clube, e Rui Pereira, que apresentou a demissão do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.
O antigo ministro deixou o cargo por alegando "falta de apoio dos corpos sociais" para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária solicitada pelo Movimento Servir o Benfica, mas o clube da Luz garante que não houve "qualquer oposição à reunião magna dos encarnados.
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica, no cumprimento estrito dos estatutos, dará todo o apoio aos órgãos sociais competentes para procederem à convocatória dessa mesma Assembleia Geral Extraordinária, em observância às diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde. E no mais breve prazo possível. A Direção e o seu Presidente desejam as maiores felicidades ao Prof. Doutor Rui Pereira", pode ler-se no comunicado.
Confira o comunicado do Benfica:
"A Direção do Sport Lisboa e Benfica e, em particular, o seu Presidente desmentem veementemente qualquer oposição à realização da Assembleia Geral Extraordinária solicitada por um grupo de sócios.
A Direção do Sport Lisboa e Benfica, no cumprimento estrito dos estatutos, dará todo o apoio aos órgãos sociais competentes para procederem à convocatória dessa mesma Assembleia Geral Extraordinária, em observância às diretrizes emanadas pela Direção-Geral da Saúde. E no mais breve prazo possível.
A Direção e o seu Presidente desejam as maiores felicidades ao Prof. Doutor Rui Pereira."