Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Ingleses pedem desculpa pela Superliga e pagam 25 milhões

Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham serão alvo de uma dedução de 30 pontos na Premier League se o caso se repetir.

Oficial: Ingleses pedem desculpa pela Superliga e pagam 25 milhões
Notícias ao Minuto

16:31 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

A Premier League anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quarta-feira, que Manchester United, Manchester City, Liverpool, Chelsea, Arsenal e Tottenham se retrataram do papel na criação da Superliga Europeia.

Os seis fundadores ingleses "reconheceram, uma vez mais, que as suas ações foram um erro, e reconfirmaram o seu compromisso para com a Premier League e com o futuro do futebol inglês".

Os chamados 'Big6' pedem, ainda, "desculpa aos adeptos, aos restantes clubes, à Premier League e à Federação", e, "como gesto de boa-vontade", aceitam fazer "uma contribuição de 22 milhões de libras" - 25,5 milhões de euros para o organismo.

"Além disso, os clubes chegaram a acordo para apoiar uma alteração nas regras para que qualquer ação semelhante no futuro leve a uma dedução de 30 pontos. Caso aconteça, casa um dos seis clubes seria, ainda, alvo de uma multa adicional de 25 milhões de libras", conclui.

Leia Também: "Sobram três clubes na Superliga Europeia, são três náufragos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório