O Palmeiras, equipa orientada por Abel Ferreira, somou, na madrugada de domingo para segunda-feira, a primeira vitória na presente edição do Brasileirão, ao bater a Chapecoense, por 3-1, graças aos golos de Wesley (bis) e Luiz Adriano.
O treinador português surpreendeu ao escalar uma equipa sem um médio-defensivo 'de raiz', e, após o apito final no Allianz Parque, em São Paulo, mostrou-se satisfeito com a forma como a equipa respondeu dentro de campo.
"Um treinador como Guardiola perdeu a Liga dos Campeões e foi criticado porque não jogou com um 5 puro... Quando montamos a equipa que vai jogar, temos que ter em conta as caraterísticas dos jogadores que estão disponíveis", afirmou, citado pela ESPN.
"Com todo o respeito pela Chapecoense, nós temos mais qualidade e hoje pudemos arriscar. Muitas vezes, ter mais posse ou oportunidades depende do adversário que temos pela frente", completou o técnico, na habitual conferência de imprensa.
Leia Também: Athletico Paranaense e Palmeiras ganham na segunda ronda do Brasileirão