Rúben Amorim teceu, ao final da noite de quarta-feira, rasgados elogios a João Pereira, que deu por encerrada a carreira de jogador profissional de futebol aos 37 anos, no categórico triunfo conquistado pelo Sporting na receção ao Marítimo, por 5-1.
Em declarações prestadas à Sporting TV após o apito final em Alvalade, o treinador leonino recordou que o agora antigo internacional português "foi um jogador bastante importante, que acabou a jogar como titular, como campeão".
"Fizemos questão de que fosse substituído sozinho, para ter a ovação, não dos adeptos, mas de toda a equipa. Fico muito feliz por ele, o Sporting tem sorte de ficar alguém como ele, que vai ser treinador. Espero que não me roube o lugar. Vamos mandá-lo ali para os sub-14 [risos], pois está difícil para todos… Tristes porque acabou a carreira dele, mas a vida continua", afirmou.
Rúben Amorim fez, ainda, questão de dar os parabéns a Pedro Gonçalves, que, com o 'hat-trick' assinado diante do conjunto insular, terminou a temporada como o melhor marcador da I Liga, com um total de 23 golos marcados, mais um do que Haris Seferovic, do Benfica.
"É mérito da equipa e dele. É um jogador que não forçou nada, pois tem muito golo e uma equipa que gosta muito dele. Entrámos, por isso, muito bem no jogo, perdemos algo disso no 3-0, mas eles não descansaram enquanto ele não fizesse três golos. Se fossem precisos mais, ele iria marcar mais. Foi o dia do Pedro, que nos deu muito. É o prémio merecido de um grande jogador que vai fazer uma grande carreira", completou.
Leia Também: O emocionante momento em que João Pereira se despede dos relvados