Erling Haaland não será jogador do Barcelona na próxima temporada, segundo avançou a TV3, argumentando que a contratação do internacional norueguês de 20 anos representaria um elevado encargo para os culés e porque neste verão, dada a situação económica que o clube atravessa, o investimento prioritário é a prorrogação do contrato de Leo Messi, que expira no próximo mês.
Enquanto ainda se aguardam os detalhes à auditoria sobre as contas reais do clube, o Barça já assumiu que não poderá realizar uma operação como a de Haaland.
Contratar o avançado do Borussia Dortmund, que marcou 39 golos e realizou 12 assistências em 40 jogos oficiais nesta temporada, é inacessível para os cofres do Barça a curto prazo, e isso é algo de que a área do futebol já se convenceu antes que a auditoria viesse à tona.
Há várias semanas, o pai do jogador, Alf Inge, e o agente do norueguês, Mino Raiola, encontraram-se com o presidente do clube, Joan Laporta, em Barcelona, horas antes de viajarem a Madrid para se encontrarem também com dirigentes do Real Madrid.
Leia Também: "Se não fosse o Lewandowski, estaria eu e o Haaland na disputa"