Powered bySolverde
Disclaimer

"Caem as lágrimas ao escrever, mas tenho noção que teria que acontecer"

Rúben Micael vai realizar o último jogo da sua carreira nesta quarta-feira.

Rúben Micael satisfeito por voltar aos treinos do Nacional no relvado

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
18/05/2021 21:20 ‧ 18/05/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rúben Micael

Rúben Micael anunciou, nesta terça-feira, que vai colocar um ponto final na carreira e que o duelo entre Nacional e o Rio Ave, nesta quarta-feira, vai assinalar o seu último jogo.

Uma notícia que veio acompanhada de uma mensagem bastante emotiva nas redes sociais:  "Caem as lágrimas ao escrever mas tenho noção que um dia teria que acontecer".

Mensagem na íntegra de Rúben Micael

"Estou a pouco mais de 24h de terminar a minha carreira...

Nao consigo expressar o que me vai no coração. Caem as lágrimas ao escrever mas tenho noção que um dia teria que acontecer.

Quero agradecer a todos sem exceção o facto de me terem aturado todos estes anos.

Agradecer os meus Pais por me terem criado com tantas dificuldades e terem ensinado o caminho certo.

Agradecer a minha esposa Filipa Teixeira por me ter acompanhado desde o início da minha carreira.

Podia falar em muita gente e mesmo assim poderia esquecer alguém e não quero ser injusto com ninguém, mas não posso esquecer o meu Padrinho Ilidio Freitas. Se não fosse ele, penso que não teria ido tao longe. Obrigado pelos conselhos que foi me dando e não só... ehehe

Agradecer a todos os clubes pela oportunidade de ter jogado onde joguei. Todos foram muito importantes na minha vida.

União da Madeira pela formação e por me ter ajudado a ser o homem que sou, FC Porto pelos títulos ganhos. Passei a ter uma costela nortenha.

SC Braga por ter ganho a Taça da Liga que me faltava e por fazer parte de um enorme núcleo de jogadores que ajudaram o clube a crescer.

Fazer a estreia pelo meu País e marcar dois golos é único. Fazer parte do grupo que esteve no Europeu e só perdeu nas meias finais a penaltis é o sonho de qualquer jogador. Representar à seleção foi maravilhoso.

Deixo o Clube Desportivo Nacional para o fim, onde irei terminar.

Minha estreia na Liga jamais irei esquecer, como o meu primeiro golo ao Paços de Ferreira (clube humilde e com um Presidente muito sério. Paulo Meneses).

Lembro-me perfeitamente os dois jogos que fizemos contra o Zenit. Só um ENORME NACIONAL é que conseguiu passar a fase de grupos. Não conseguíamos se não tivéssemos a casa cheia de adeptos maravilhosos.

Jogar a fase de grupos pelo Nacional foi memorável. Creio que fui o melhor marcador da fase de grupos nesse ano na Liga Europa. Ir com a camisola Preta e Branca pela Europa fora deu-me uma alegria que jamais irei esquecer. Voltei e chorei muito na hora que soubemos que íamos subir.

Infelizmente voltamos a cair mas gostaria de pedir a todos os NACIONALISTAS que não desistem do clube. Vamos voltar mais fortes na próxima temporada.

Um muito obrigado a todos vós".

Leia Também: Estádio do Algarve vai receber três jogos da Seleção Nacional

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas