Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Sporting bate FC Porto e é bicampeão na Liga Europeia de hóquei em patins

Leões venceram por 4-3, num jogo resolvido no prolongamento.

Sporting bate FC Porto e é bicampeão na Liga Europeia de hóquei em patins
Notícias ao Minuto

19:44 - 16/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Sporting conquistou, este domingo, a Liga Europeia de hóquei em patins, ao bater na final o rival FC Porto, por 4-3, num jogo resolvido apenas no tempo extra. É o terceiro título para os leões, o segundo de forma consecutiva.

Numa partida disputada no Luso, e que contou nas bancadas com  os presidentes Pinto da Costa e Frederico Varandas, foi mesmo a formação azul e branca a entrar melhor fruto dos golos de Rafa e Gonçalo Alves.

Platero ainda reduziu para os leões perto do final da primeira parte, que viram ainda Ferrán Font ver um cartão vermelho por uma alegada agressão do espanhol sobre Reinaldo García.

Foi a jogar em inferioridade numérica, depois do azul a Poka, que os verde e brancos, já no segundo tempo, chegaram à igualdade por intermédio de Toni Pérez.

Com o encontro empatado no final do tempo regulamentar, a partida seguiu para o prolongamento, período que começou quase de imediato com os golos de Toni Pérez, que bisou no encontro, e de Gonzalo Romero.

O FC Porto reduziu o resultado para 4-3 na segunda parte do prolongamento por intermédio de Gonçalo Alves, mas os azuis e brancos acabariam a partida sem treinador fruto da expulsão do treinador Guillem Cabestany, mas também sem o contributo de Reinaldo García que foi expulso por ter entrado em campo ainda antes do seu colega de equipa sair.

O Sporting assegurou o oitavo título continental para equipas portuguesas, ao reeditar os êxitos de 2018/19 e 1976/77, na sua quarta final, tornando-se no emblema nacional mais vitorioso, com três troféus, mais um do que Benfica e FC Porto e mais dois do que o Óquei de Barcelos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório