Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

ESPN: UEFA queria final da Champions em Lisboa, FPF 'empurrou' para Porto

"Políticas internas" levaram a que a opção recaísse sobre o estádio do Dragão.

ESPN: UEFA queria final da Champions em Lisboa, FPF 'empurrou' para Porto
Notícias ao Minuto

17:31 - 14/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A estação televisiva ESPN adianta, esta sexta-feira, que o estádio do Dragão terá sido apenas a terceira opção da UEFA para a realização da final da Liga dos Campeões, que, recorde-se, foi retirada a Istambul devido à evolução da pandemia da Covid-19.

Dado que ambas as equipas em equação - Manchester City e Chelsea - são inglesas, o organismo que rege o futebol europeu começou por dar preferência a Wembley, mas o facto de o Reino Unido recusar abrir uma exceção de quarentena aos elementos da organização levou a que o diálogo caísse por terra.

A direção liderada por Aleksander Ceferin virou, então, atenções para Portugal. Mais concretamente... para Lisboa, fazendo 'mira' aos estádio da Luz e de Alvalade, devido às "ligações à cidade" e "ao número de hotéis e hostels" da capital.

No entanto, "políticas internas" da Federação Portuguesa de Futebol acabaram por fazer com que a opção recaísse sobre o estádio do Dragão. Tudo devido ao receio de que uma eventual nova final em Lisboa apimentasse ainda mais qualquer tipo de "rivalidade".

Além disso, acrescenta a publicação, "havia a determinação de que o Porto deveria ser compensado por ter perdido o direito de receber a Supertaça Europeia de 2020, que acabaria por realizar-se em Budapeste devido à situação da Covid-19 em Portugal, em setembro".

Leia Também: Guardiola lamenta final da Champions no Dragão: "Infelizmente..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório