Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Sporting chega à Luz invencível, mas... Jorge Jesus também

Esta temporada, os leões ainda não perderam qualquer jogo para o campeonato. Contudo, por outro lado, Jorge Jesus nunca foi derrotado pelo Sporting no estádio da Luz.

Sporting chega à Luz invencível, mas... Jorge Jesus também
Notícias ao Minuto

07:17 - 14/05/21 por Ruben Valente

Desporto Benfica

A I Liga não pára, e, depois de o Sporting se ter sagrado campeão na passada terça-feira, este sábado há um dérbi no estádio da Luz, entre leões e águias. E se, por um lado, o Sporting pretende manter-se invencível durante todo o campeonato, o Benfica ainda tem hipóteses matemáticas de chegar ao 2.º lugar. Mas, mais do que isso, em campo vai estar o orgulho dos eternos rivais, que é mais do que suficiente para fazer ambos procurar a vitória.

Sem qualquer derrota na I Liga, a equipa de Rúben Amorim vai querer, certamente, na Luz manter o registo, mas, do outro lado, está um treinador que nunca perdeu com o Sporting no reduto encarnado. Sim, Jorge Jesus nunca perdeu diante dos leões no estádio da Luz, fosse para que competição fosse.

O treinador de 66 anos, durante o tempo em que esteve à frente do comando técnico do Benfica, somou 16 jogos diante do Sporting, 10 dos quais venceu. Jesus só empatou quatro encontros diante dos verde e brancos e perdeu apenas dois. Estas derrotas aconteceram sempre em Alvalade.

O melhor que o Sporting conseguiu na Luz frente a Jesus foi um empate em 2014/15, o último ano do técnico no Benfica, antes de rumar, precisamente, ao Sporting.

O dérbi entre Benfica e Sporting está marcado para este sábado, e o pontapé de saída é dado às 18h00.

Registo de Jorge Jesus frente ao Sporting

  Jogos Vitórias Empates Derrotas
I Liga 13 7 4 2
Taça de Portugal 1 1 0 0
Taça da Liga 2 2 0 0

Leia Também: Leão consagrado com adeptos em Alvalade. Vitória SC-Benfica será exceção

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório