Pepa será treinador do Vitória SC a partir da próxima temporada. De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o técnico já tem um princípio de acordo com os vimaranenses.
A mesma fonte salienta que o técnico, de 40 anos, irá assinar um contrato válido por quatro épocas, até junho de 2025, e que o acordo só será oficializado após o final da presente temporada.
Pepa, que termina contrato com o Paços de Ferreira no final da época, foi nos últimos dias apontado ao comando técnico dos brasileiros do Santos, mas, segundo o portal canarinho UOL Esportes, Pepa rejeitou a sondagem do clube de São Paulo por já ter “fechado um acordo com uma equipa portuguesa”.
Confrontado com a possibilidade de deixar o emblema pacense para rumar a Guimarães na próxima época, Pepa não negou os rumores, mas deixou a garantia de que irá continuar focado nos objetivos dos castores até ao final da presente época.
"O meu foco é garantir as competições europeias. Faltam três pontos. Compreendo essas situações, mas o meu foco é esse. As primeiras pessoas a saberem se fico ou não, serão o presidente e o grupo. Independentemente de sair ou não, este é um grupo de trabalho fantástico, um clube incrível. Não é despedida, estou a responder à pergunta", afirmou Pepa, na conferência de imprensa após o empate do Paços de Ferreira em casa do Sporting de Braga.
Leia Também: Sp. Braga volta a desiludir e Paços pontua na Pedreira