A 'novela' em torno do futuro próximo de Lionel Messi, jogador que termina contrato com o Barcelona já no próximo mês de junho pode estar prestes a chegar ao fim... e os adeptos do emblema catalão têm motivos para festejar.
O jornal britânico The Times adianta, esta sexta-feira, que o pai do internacional argentino, Jorge Messi, jantou com o presidente do clube, Joan Laporta, na passada semana, tendo desbloqueado, de uma vez por todas, as negociações tendo em vista a renovação.
A publicação assegura que, neste momento, está tudo bem encaminhado para que La Pulga - nome pelo qual é conhecido no mundo do futebol - venha a assinar um contrato válido para os próximos dez anos, que será dividido por um total de três períodos distintos.
O avançado de 33 anos irá atuar, "a curto prazo", no Barcelona, antes de rumar aos Estados Unidos para disputar a MLS, ao mesmo tempo que servirá como embaixador do clube no país. Quando optar por 'pendurar as chuteiras', regressará a Camp Nou como dirigente.
A boa relação com Joan Laporta, presidente eleito no passado mês de março (após uma primeira passagem pelo clube entre 2003 e 2010), terá, de resto, sido um fator fundamental para este desfecho.
Leia Também: Luis Suárez quer Messi no Barcelona: "Deram-lhe tudo..."