Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Ponto final na 'novela'. Messi vai renovar pelo Barcelona por dez anos

Pai do jogador reuniu com Joan Laporta e negociações terão sido, por fim, desbloqueadas.

Ponto final na 'novela'. Messi vai renovar pelo Barcelona por dez anos
Notícias ao Minuto

10:22 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

A 'novela' em torno do futuro próximo de Lionel Messi, jogador que termina contrato com o Barcelona já no próximo mês de junho pode estar prestes a chegar ao fim... e os adeptos do emblema catalão têm motivos para festejar.

O jornal britânico The Times adianta, esta sexta-feira, que o pai do internacional argentino, Jorge Messi, jantou com o presidente do clube, Joan Laporta, na passada semana, tendo desbloqueado, de uma vez por todas, as negociações tendo em vista a renovação.

A publicação assegura que, neste momento, está tudo bem encaminhado para que La Pulga - nome pelo qual é conhecido no mundo do futebol - venha a assinar um contrato válido para os próximos dez anos, que será dividido por um total de três períodos distintos. 

O avançado de 33 anos irá atuar, "a curto prazo", no Barcelona, antes de rumar aos Estados Unidos para disputar a MLS, ao mesmo tempo que servirá como embaixador do clube no país. Quando optar por 'pendurar as chuteiras', regressará a Camp Nou como dirigente.

A boa relação com Joan Laporta, presidente eleito no passado mês de março (após uma primeira passagem pelo clube entre 2003 e 2010), terá, de resto, sido um fator fundamental para este desfecho.

Leia Também: Luis Suárez quer Messi no Barcelona: "Deram-lhe tudo..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório