O diretor desportivo da Juventus, Fabio Paratici, voltou, este domingo, a sair em defesa do projeto da Superliga Europeia, que se encontra, neste momento, suspenso devido ao abandono de parte maioritária dos 12 clubes fundadores.
Em declarações prestadas à estação televisiva italiana Sky Sport à margem do empate a uma bola diante da Fiorentina, o responsável da Vecchia Signora deixou, ainda, uma mensagem de apreço ao presidente, Andrea Agnelli, que esteve na génese desta iniciativa.
"Estamos muito serenos, até porque temos a certeza de ter agido com a maior clareza. Vejo e falo com Agnelli todos os dias, e ele também está muito sereno e a trabalhar para projetar o futuro. Sei muito bem, até a nível pessoal, quanto se preocupa com o bem da Juventus e do futebol em geral", afirmou.
"As reações violentas que surgiram após o anúncio da Superliga desviaram as atenções da razão que nos levou a pensar numa competição deste género e da proposta que foi feita. Foram ditas algumas coisas que não são verdade, como por exemplo que a fórmula era fechada e que os clubes queriam abandonar os campeonatos", completou.
Leia Também: Presidente da UEFA deixa sério aviso a Real Madrid, Juventus e Barcelona