Apesar da polémica arbitragem no Benfica-Sporting (1-1), do passado sábado, João Pinheiro ficou a saber que foi nomeado para desempenhar as funções de quarto árbitro na final da Liga dos Campeões, entre Inter e PSG, no próximo dia 31 de maio, tendo confessado que "não estava à espera", reconhecendo que é um prémio de uma "época excelente".
“Recebi a notícia com muita alegria. Quem me ligou foi o Luciano Gonçalves e eu fiquei muito surpreendido. Sinceramente, não estava à espera. Não estava mesmo a contar. A época correu-me, efetivamente, muito bem. Foi uma época excelente. Mas nunca pensei atingir esta final", começou por dizer, em declarações ao Canal 11.
"Fiquei muito contente. É o resultado do trabalho de uma época. Há seis meses, subi à Elite. Esse facto também me levou a pensar que não ia conseguir este feito para já. É um trabalho de equipa. Vai o Bruno Jesus comigo, como também poderia ir o Luciano Maia. É uma época excelente e o corolário é esta nomeação para a final da Champions", acrescentou de seguida o experiente árbitro português.
"Será um jogo muito especial. A final da Champions é desejada por todos os jogadores, treinadores, árbitros e por aí fora. A experiência que adquiri este ano, com cinco jogos na Champions, vai dar-me alguma tranquilidade para o jogo e para conseguir ajudar o meu colega", completou João Pinheiro.
Leia Também: Após dérbi polémico, João Pinheiro é 'premiado' com final da Champions