Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Bundesliga coloca todos os clubes em quarentena até final da época

Jogadores, equipa técnica e dirigentes ficarão 'fechados' nos centros de estágio entre 12 e 23 de maio.

Bundesliga coloca todos os clubes em quarentena até final da época
Notícias ao Minuto

11:25 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Covid-19

A Bundesliga anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, que decidiu adotar um sistema de quarentena obrigatória para todos os clubes até ao final da época dos dos principais escalões do futebol alemão.

Nesse sentido, todos os jogadores, equipas técnicas e dirigentes terão de realizar testes de despiste à Covid-19 já no próximo dia 3 de maio, após o qual "terão de ficar apenas nos respetivos ambientes domiciliários ou nas instalações de treino/estádio".

"Esta medida tem como intuito reduzir o contacto e minimizar ainda mais o risco de infeção, e foi implementado com sucesso na fase final da última época após o resumo das operações de jogo", explica a nota oficial.

A segunda fase da operação terá início a 12 de maio, dia a partir do qual todos os clubes ficarão 'fechados' naquilo a que é chamado de "estágio de quarentena", "após realizar um teste PCR com um resultado negativo com não mais de 24 horas de antecedência".

"O estágio de quarentena é obrigatório até ao último jogo do respetivo clube, na jornada 34 (22/23 de maio). Consequentemente, as duas últimas jornadas da Bundesliga e da Bundesliga 2, de acordo com o calendário, encaixam neste período específico", refere.

O objetivo, explica a Bundesliga, passa por "garantir uma salvaguarda extra para a realização dos jogos, particularmente tendo em vista o período de pressão causado pelo Euro, que se segue à habitual temporada", e que irá realizar de 11 de junho a 11 de julho.

"É responsabilidade dos clubes garantir que jogadores, treinadores e equipas técnicas não entrem em contacto com ninguém a não ser entre eles durante o período em causa. Todos os requisitos do protocolo médico e sanitário permanecem inalterados", completa.

Leia Também: Adeptos ameaçaram jogadores do Schalke 04 após descida de divisão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório