Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Bayern volta a rejeitar Superliga Europeia e lembra Champions em Lisboa

Clube bávaro emitiu comunicado no qual garante que não vai integrar a nova competição.

Bayern volta a rejeitar Superliga Europeia e lembra Champions em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:14 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

O Bayern Munique emitiu, esta terça-feira, um comunicado no qual volta a expressar o desejo de não integrar a Superliga Europeia. Os bávaros garantem estar totalmente satisfeitos por disputar a Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que sublinham a solidariedade que une os clubes na Alemanha. Pelo meio, lembram, ainda, a recente Champions conquistada em Lisboa na última época. 

"Os nossos sócios e adeptos rejeitam a Superliga Europeia. O Bayern deseja que os clubes europeus vivam a maravilhosa e emocionante Liga dos Campeões e que ajudem a desenvolver a prova junto da UEFA. O Bayern diz não à Superliga", atirou Herbert Hainer, presidente dos bávaros. 

Também Karl-Heinz Rummenigge voltou a esclarecer que o Bayern não vai nem quer fazer parte da nova competição encabeçada por Juventus, Manchester United e Real Madrid. 

"Em nome da direção posso afirmar categoricamente que o Bayern não participará na Superliga Europeia. O Bayern é solidário com a Bundesliga. Foi e será sempre um grande prazer podermos jogar na Champions League como um dos representantes da Alemanha. Todos nós ainda nos lembramos com muito carinho da nossa vitória na Liga dos Campeões em Lisboa em 2020. Um momento tão feliz como aquele nunca será esquecido. Para o Bayern a melhor competição de clubes do mundo chama-se Liga dos Campeões", frisou o CEO do Bayern Munique. 

Recorde-se que Lisboa acolheou, na última época, uma fase final inédita da Liga dos Campeões. Os jogos da 2.ª mão dos quartos de final, as meias-finais e a final da prova foram todos disputados na capital portuguesa, alteranando entre o Estádio de Alvalade e o Estádio da Luz. O Bayern venceu o PSG na final (1-0) a 23 de agosto.

Leia Também: Superliga Europeia: 11 perguntas (com resposta) que explicam a polémica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório