Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Superliga Europeia em direto: Ingleses deixam prova em perigo

Prova foi anunciada na noite de domingo, mas muitas têm sido as críticas contra o formato.

Superliga Europeia em direto: Ingleses deixam prova em perigo
Notícias ao Minuto

23:29 - 20/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Superliga Europeia

[Direto em atualização]

A Superliga Europeia foi oficializada na noite do passado domingo, e deste então que se sucederam dezenas de reações contra esta nova competição.

As críticas a este formato que foi criado por 12 clubes de tipo do futebol europeu preencheram o dia de segunda-feira, e prometem continuar nas próximas horas.

Confira as reações a esta polémica que está a abalar o futebol europeu:

23h28: Cinco dos seis clubes ingleses já confirmaram que desistem da Superliga Europeia e a competição já está suspensa. 

21h42: United confirma: Ed Woodward deixa clube no final do ano.

21h31: Plantel do Liverpool dá muro na mesa: "Não queremos que aconteça".

21h27: Oficial. Manchester City retira-se da Superliga Europeia.

20h34: Barcelona não entra na Superliga caso os sócios reprovem esta competição.

19h55: Imperdível: Adeptos do Chelsea ficaram a saber da vontade de desistir da Superliga Europeia e... ficaram loucos. Veja aqui o vídeo. 

19h50: ÚLTIMA HORA - Fundadores reúnem-se de emergência para discutir dissolução da Superliga

19h20: ÚLTIMA HORA: Também o Manchester City quer abandonar a prova. Todos os detalhes aqui. 

19h05: ÚLTIMA HORA: O Chelsea volta atrás e quer abandonar a Superliga Europeia. A informação está a ser avançada pela BBC. 

18h48: Rúben Amorim, treinador do Sporting, também já expressou ser contra a Superliga Europeia. Leia aqui as palavras de Amorim. 

18h30: O ambiente em Stamford Bridge continua muito tenso e nem a intervenção de Petr Cech parece ter acalmado os adeptos. Confira o vídeo aqui. 

17h55: Os adeptos do Chelsea deslocaram-se ao estádio Stamford Bridge, onde a equipa recebe mais logo o Brighton, para contestar a decisão dos blues em integrarem a Superliga Europeia. O ambiente é de muita tensão em Londres. Veja tudo aqui. 

17h30: Florentino arrasado pelo líder da La Liga: "Um desastre de presidente". 

16h50: UEFA ao ataque: Orçamento para a Champions pode chegar aos 7 mil milhões.

15h59: O jornal espanhol El Mundo revelou esta terça-feira como fora as 72 horas frenéticas que antecederam o lançamento da Superliga Europeia. Confira tudo aqui.

15h52: Pirlo com declarações inusitadas: Treinador da Juventus fala da Superliga Europeia mas diz que o foco está... na Liga dos Campeões. Saiba mais aqui. 

15h25: "O futebol não é nada sem adeptos". A resposta de Marcus Rashford à Superliga Europeia.

15h15: A reação enérgica do Bayern Munique contra a Superliga Europeia.

15h05: Premier League diz estar a estudar as ações a tomar contra a Superliga.

15h00: APAF diz que árbitros portugueses não estão disponíveis para a Superliga.

14h55: Pep Guardiola arrasa a Superliga Europeia, mas também deixa críticas à UEFA.

14h52: Governo britânico diz estar disposto a qualquer medida para travar o projeto da Superliga Europeia.

14h50: Presidente do PSG diz que Superliga é "motivada por interesses pessoais"

14h35: O presidente da Liga espanhola voltou ao ataque contra a Superliga Europeia e reagiu nas redes sociais à entrevista de Florentino Pérez, na qual o presidente desta prova disse os clubes criaram a competição "para salvar o futebol"

"Em dezembro de 2020 já tinha dito que Florentino Peréz estava muito equivocado, agora está perdido. Nem o futebol está arruinado como ele diz, nem a Superliga, que é um dos problemas, pode ser a solução. É a morte do futebol", escreveu Tebas no Twitter.

13h55: Carlos Carvalhal diz ser "completamente contra" a Superliga Europeia por ser a "negação do futebol".

13h26: Fernando Santos já tomou uma posição sobre a Superliga Europeia. Saiba qual é.

13h18: Dois clubes ingleses já têm dúvidas em participar na Superliga Europeia. Há um terceiro, não conhecido, que está também a ponderar retirar-se por culpa da reação negativa dos seus adeptos.

12h55: Tensão na AG da Liga italiana devido a polémica resposta de Agnelli. Confira tudo.

12h18: Governo português volta a sublinhar que se opõe à criação da Superliga Europeia. Saiba mais aqui.

11h57: O Benfica emitiu ao final da manhã desta terça-feira um comunicado oficial no qual desmentiu estar em negociações para entrar na Superliga Europeia. Saiba mais aqui.

11h38: David Beckham, antigo futebolista e atual dono do Inter Miami, deixou uma mensagem nas redes sociais contra a Superliga Europeia. "Como jogador e dono, sei que o nosso desporto não é nada sem os adeptos. Precisamos de vocês para que o futebol seja para todos. Precisamos que o futebol seja justo e precisamos de competições baseadas no mérito. Se não protegermos esses valores, o jogo que amamos estará em perigo", escreveu o antigo internacional inglês.

11h30: A Federação alemã de futebol pediu a exclusão de todas as competições dos 12 clubes fundadores da Superliga. Saiba mais aqui.  

11h16: Aleksander Cerferin, presidente da UEFA, deixou esta terça-feira uma mensagem aos fundadores da Superliga Europeia na abertura do Congress da UEFA. Saiba mais aqui.

11h00: Wolverhampton aproveitou a boleia da polémica sobre a Superliga Europeia, e, em jeito de brincadeira, declarou-se campeão inglês na temporada 2018/19, época em que ficou em 7.º lugar atrás das seis equipas inglesas que já confirmaram a participação na nova prova europeia.

"Provavelmente é muito tarde para uma parada", escreveram os 'wolves' no Twitter, publicação que pode ver abaixo.

10h43: O presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse que a organização que regula o futebol mundial "desaprova fortemente" a Superliga Europeia, deixando ainda um aviso aos seus fundadores.

10h15: A troca de palavras entre Gary Neville e Jurgen Klopp por causa da participação do Liverpool na Superliga Europeia.

09h22: Toni Kroos é mais um dos atletas dos clubes fundadores da Superliga Europeia que se mostrou contra a competição. Saiba mais aqui.

08h40: As palavras de Benjamin Pavard, jogador do Bayern Munique, sobre a criação da Superliga Europeia. "Não é apenas um remendo numa manga. São emoções indescritíveis como jogador, memórias incríveis como fã. É uma competição a que todos os jogadores e clubes devem poder aspirar se o merecerem", disse o defesa francês.

08h39: O Santa Clara é mais um dos clubes portugueses a mostrar-se contra a Superliga Europeia.

08h35: As palavras de Marcelo Bielsa sobre a Superliga Europeia.

08h22: Federação turca de futebol proibiu os seus clubes de participar na Superliga Europeia.

08h10: Superliga Europeia: 11 perguntas (com resposta) que explicam a polémica.

08h00: O príncipe William, presidente da Associação de Futebol (FA), deixou nas redes sociais uma consideração sobre a criação da Superliga Europeia.

07h20: O Benfica, ao contrário de FC Porto e Sporting, está a envidar esforços para participar na Superliga Europeia. Saiba mais aqui.

Confira aqui todas as reações registadas na segunda-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório