Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Premier League diz estar a estudar as ações a tomar contra a Superliga

A Liga inglesa de futebol disse hoje estar a avaliar todas as "ações possíveis" para evitar que a Superliga europeia avance, depois de uma reunião com a Federação Inglesa (FA) e com 14 dos seus clubes.

Premier League diz estar a estudar as ações a tomar contra a Superliga

"A 'Premier League' está a considerar todas as ações possíveis para evitar que isto avance, bem como responsabilizar, de acordo com os regulamentos, os acionistas envolvidos [seis dos clubes ingleses estão na Superliga europeia]", refere a Liga em comunicado.

Na mesma nota, a Liga refere que os clubes presentes na reunião "rejeitaram de forma unânime e vigorosa" o plano para essa competição, e que o organismo continuará a trabalhar com adeptos, governo inglês, UEFA, Federação inglesa, EFL (segunda divisão), Associação de Jogadores (PFA) e Associação de treinadores (LMA).

A finalizar, a Liga agradece o apoio demonstrado por adeptos e clubes numa matéria tão importante e que essa reação "demonstra como a pirâmide aberta" praticada nos campeonatos e a comunidade futebolística representam para as pessoas.

No domingo, 18 de abril, AC Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, FC Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham anunciaram a criação da Superliga europeia, à revelia de UEFA, federações nacionais e vários outros clubes.

A competição vai ser disputada por 20 clubes, 15 dos quais fundadores -- apesar de só terem sido revelados 12 -- e outros cinco, qualificados anualmente.

A UEFA anunciou que vai excluir todos os clubes que integrem a Superliga, assegurando contar com o apoio das federações de Inglaterra, Espanha e Itália, bem como das ligas de futebol destes três países.

Entretanto, o organismo que rege o futebol europeu anunciou o alargamento da Liga dos Campeões de 32 para 36 clubes, a partir de 2024/25, numa liga única, com cinco jogos em casa e outros tantos fora.

Leia Também: Bayern volta a rejeitar Superliga Europeia e lembra Champions em Lisboa

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório