Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Atenção, Atalanta: Juventus só ganhou dois jogos sem Ronaldo esta época

Craque português ficou fora da convocatória por estar lesionado e desfalca Juve na visita a Bérgamo.

Atenção, Atalanta: Juventus só ganhou dois jogos sem Ronaldo esta época
Notícias ao Minuto

11:48 - 18/04/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Serie A

A Juventus desloca-se, este domingo, ao terreno da Atalanta, em jogo da 31.ª jornada da Serie A, e não poderá contar com Cristiano Ronaldo. O craque português está limitado fisicamente e ficou a recuperar em Turim, algo que serve de alerta para a equipa de Bérgamo. Porquê? Pois bem, Ronaldo já falhou seis jogos na presente época e a Juventus apenas venceu dois deles. 

O craque português testou positivo à Covid-19 em outubro e desfalcou a equipa de Turim em quatro jogos nesse período. A Juventus venceu o Dínamo Kiev (2-0), mas perdeu contra o Barcelona (0-2) na Liga dos Campeões, ao mesmo tempo que acumulou dois empates na Serie A, ante Hellas Verona (1-1) e Crotone (1-1).

A 28 de novembro Pirlo fez descansar Ronaldo diante do Benevento e a Juvenuts voltou a empatar (1-1). Em janeiro, na Taça de Itália, CR7 também não jogou diante do SPAL, mas desta feita a Juventus venceu de goleada (4-0). 

Feitas as contas, resultam duas vitórias, uma derrota e três empates num total de seis vezes em que Ronaldo ficou fora das contas de Pirlo, ora por lesão ou por gestão física.

Refira-se ainda que Ronaldo já marcou três golos em cinco jogos contra a Atalanta, sendo que também falhou a visita a Bérgamo na última temporada devido a uma lesão no joelho.

Leia Também: CR7 mais perto de ficar na Juventus: Italianos explicam porquê

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório