Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Jogou no Barcelona e agora revela: "Não era agradável treinar com Messi"

Andrea Orlandi recorda o argentino como alguém que se transformava "num monstro" quando entrava em campo.

Jogou no Barcelona e agora revela: "Não era agradável treinar com Messi"

Andrea Orlandi teve a oportunidade de partilhar balneário com Lionel Messi no Barcelona, entre 2005 e 2007, e confessa, agora, em entrevista concedida ao portal Goal, as dificuldades que enfrentou quando o teve pela frente nos treinos.

O antigo avançado e atual comentador desportivo recordou como o internacional argentino "pegava na bola no meio-campo e ultrapassava um, dois, três, quatro e cinco" companheiros de equipa, "fintava o guarda-redes e marcava", 'infernizando' a vida a todos os outros.

"Não era agradável treinar com ele. Não lhe conseguias tirar a bola ou aproximar-te dele. Ele era uma pessoa muito tímida, e Ronaldinho tomava conta dele. Lembro-me que ele preparava um café para o Ronny e não dizia uma palavra, mas, no relvado, transformava-se num monstro", afirmou.

"Nunca vi ninguém tão competitivo como ele, que tinha 17 ou 18 anos naquela altura. Ele mordia-te os calcanhares se perdesse a bola. Não conseguia aceitar isso. Conseguias ver que ele iria ser algo de grandioso, mas nunca esperei que ele se tornasse no melhor jogador da história", acrescentou.

Andrea Orlandi acredita que La Pulga e Cristiano Ronaldo "partilham a mesma mentalidade de querer ser o melhor a cada dia", o que acabou por faltar... a Ronaldinho Gaúcho: "Ele tinha a qualidade de Messi e Ronaldo, mas não se cuidava tanto quanto eles, pelo que não era tão consistente".

Leia Também: Zidane fala do futuro de Sergio Ramos, Mbappé... e até Messi

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório