Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Jogou no Barcelona e agora revela: "Não era agradável treinar com Messi"

Andrea Orlandi recorda o argentino como alguém que se transformava "num monstro" quando entrava em campo.

Jogou no Barcelona e agora revela: "Não era agradável treinar com Messi"
Notícias ao Minuto

18:39 - 09/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Andrea Orlandi teve a oportunidade de partilhar balneário com Lionel Messi no Barcelona, entre 2005 e 2007, e confessa, agora, em entrevista concedida ao portal Goal, as dificuldades que enfrentou quando o teve pela frente nos treinos.

O antigo avançado e atual comentador desportivo recordou como o internacional argentino "pegava na bola no meio-campo e ultrapassava um, dois, três, quatro e cinco" companheiros de equipa, "fintava o guarda-redes e marcava", 'infernizando' a vida a todos os outros.

"Não era agradável treinar com ele. Não lhe conseguias tirar a bola ou aproximar-te dele. Ele era uma pessoa muito tímida, e Ronaldinho tomava conta dele. Lembro-me que ele preparava um café para o Ronny e não dizia uma palavra, mas, no relvado, transformava-se num monstro", afirmou.

"Nunca vi ninguém tão competitivo como ele, que tinha 17 ou 18 anos naquela altura. Ele mordia-te os calcanhares se perdesse a bola. Não conseguia aceitar isso. Conseguias ver que ele iria ser algo de grandioso, mas nunca esperei que ele se tornasse no melhor jogador da história", acrescentou.

Andrea Orlandi acredita que La Pulga e Cristiano Ronaldo "partilham a mesma mentalidade de querer ser o melhor a cada dia", o que acabou por faltar... a Ronaldinho Gaúcho: "Ele tinha a qualidade de Messi e Ronaldo, mas não se cuidava tanto quanto eles, pelo que não era tão consistente".

Leia Também: Zidane fala do futuro de Sergio Ramos, Mbappé... e até Messi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório