Jack Miller e Iker Lecuona foram submetidos a uma cirurgia ao braço após a segunda corrida no Qatar e ambos esperam regressar já na próxima corrida da temporada, no Grande Prémio de Portugal.
O piloto da Ducati passou pelo Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona, assim que regressou à Europa, para avaliar a tensão no seu antebraço direito. Com base nos exames realizados, ficou decidido fazer uma cirurgia na noite de terça-feira para restaurar a atividade vascular e nervosa normal do braço.
"A operação foi rápida e correu muito bem. Mal posso esperar para começar a reabilitação. Faltam dez dias para o GP de Portimão. Se a minha recuperação correr normalmente, posso voltar à pista em Portugal, mesmo que não esteja 100%", afirmou Miller.
Já Iker Lecuona também foi operado esta terça-feira (06), como estava previsto no fim de semana passado. O piloto da Tech3 foi recebido no IMED, em Valência, e foi submetido a uma cirurgia no antebraço direito. O espanhol, antigo companheiro de Miguel Oliveira, espera também voltar às pistas já em Portimão.