Powered bySolverde
Disclaimer

Paulo Sérgio confiante em somar uma inédita segunda vitória consecutiva

O treinador do Portimonense, Paulo Sérgio, manifestou-se hoje confiante em conseguir a segunda vitória consecutiva na I Liga de futebol, algo inédito esta época, na receção ao Vitória de Guimarães, na sexta-feira, em jogo da 26.ª jornada.

Paulo Sérgio

© Global Imagens

Lusa
07/04/2021 13:54 ‧ 07/04/2021 por Lusa

Desporto

I Liga

"O nosso objetivo é somar os três pontos esta semana, porque as equipas estão muito juntas e, somando pontos, os pulos na classificação dar-se-ão naturalmente", disse o treinador dos algarvios, em conferência de imprensa.

Na antevisão à partida com o Vitória de Guimarães, o técnico reconheceu que os algarvios vão defrontar "uma equipa muito bem organizada" e que, para alcançar pela primeira vez a segunda vitória consecutiva, o Portimonense "tem de jogar ao seu melhor nível".

"O Vitória é uma equipa recheada de bons valores, que está a passar uma fase má, mas os valores estão lá", alertou o treinador, recordando que "até na fase má" os vimaranenses tiveram jogos bem conseguidos, que "não se refletiram nos resultados".

Paulo Sérgio assegurou que o Portimonense "não está a dormir, a pensar na fase menos boa que o Vitória atravessa", mas mantém a concentração em colocar em campo "os seus valores e o trabalho desenvolvido durante a semana".

O treinador dos algarvios reconheceu que a mudança de treinador no clube minhoto "dificulta aquilo que são os planos trabalhados durante a semana", mas considerou que o Portimonense "está preparado para o confronto e em somar os três pontos".

"Somos um grupo que trabalha várias dinâmicas para poder reagir durante os jogos e estaremos preparados para qualquer eventual surpresa que o [novo treinador] Bino pretenda introduzir", sublinhou.

O técnico adiantou que o resultado folgado alcançado na jornada anterior, na deslocação ao estádio do Nacional da Madeira -- vitória por 5-1 -- não retirou o foco nem a concentração exigida à equipa.

"Fizemos um excelente resultado, mas já é passado. Temos os pés bem assentes na terra, porque vamos ter de brigar muito, porque nos faltam muitos pontos para podermos afirmar que temos um Portimonense em alta", acentuou.

Paulo Sérgio indicou que para o confronto com o Vitória de Guimarães tem "praticamente todo o plantel à disposição", à exceção do médio Lucas Fernandes, que continua em trabalho de reabilitação, após uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, e do defesa Lucas Tagliapietra, "ainda a debelar um problema".

O Portimonense, 12.º classificado, com 26 pontos, recebe o Vitória de Guimarães, sexto, com 35, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, agendado para sexta-feira, às 20:00, no Estádio Municipal de Portimão.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Seleção nacional

Multiplicam-se reações dos jogadores de Portugal à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas