O Sporting chegou à paragem para compromissos internacionais na liderança destacada do campeonato português, com dez pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto, mas Sebastián Coates garante que o título não é tema de conversa no balneário.
Em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal Record, o internacional uruguaio garante que isto não se trata de "uma estratégia de comunicação", mas é, sim, o "pensamento" que a equipa tem adotado "desde que começou a temporada".
"É o pensamento que temos desde que começou a temporada. Começámos com os problemas de Covid-19 e a eliminação da Liga Europa, que não correu como pretendíamos. Desde que começou o campeonato sabíamos que íamos enfrentar um jogo de cada vez, e vai continuar a ser assim", afirmou.
"Eu entendo que as pessoas pensem dessa forma, mas o nosso pensamento não vai mudar. Vamos continuar a pensar jogo a jogo pois no futebol muda tudo muito rápido. Todas as coisas boas que já fizemos podem mudar caso não continuemos a pensar desta forma", acrescentou.
O capitão leonino desvalorizou, ainda, a juventude da equipa: "Eles não estão a pensar no título, como eu já disse estão focados no próximo jogo. Agora alguns estão na seleção e estão concentrados nesse compromisso, mas quando voltarem só vão pensar no próximo jogo. É o que temos feito desde o início do campeonato".
"Nem na Taça da Liga mudámos, falámos primeiro em ganhar a semifinal e só depois pensámos em ganhar a final. O segredo é esse, focarmo-nos no próximo jogo. Se no final der para festejar, faremos isso", concluiu.
Leia Também: Estrela da Amadora insurge-se contra CD após decisão sobre 'caso Plata'