Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Estrela da Amadora insurge-se contra CD após decisão sobre 'caso Plata'

Clube da Reboleira não entende decisão sobre alegada utilização irregular de Gonzalo Plata num jogo da equipa B do Sporting.

Estrela da Amadora insurge-se contra CD após decisão sobre 'caso Plata'
Notícias ao Minuto

20:52 - 26/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Campeonato de Portugal

Esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina (Secção Não Profissional) deliberou que a utilização de Gonzalo Plata nos encontros frente ao Oriental Dragon e Estrela da Amadora não foi irregular.

O organismo decidiu em favor do emblema de Alvalade, mesmo depois dos dois clubes terem feito queixa com base na lei que refere que "no Campeonato de Portugal um jogador que tenha participado num jogo da equipa principal poderá ser utilizado, pela equipa B, exclusivamente na 1ª Fase da Prova com exceção das últimas 3 jornadas dessa fase."

O Estrela da Amadora já reagiu à decisão e promete ir até às últimas consequências na luta pelos seus interesses.

Comunicado do Estrela da Amadora

"O Estrela da Amadora SAD vem por este meio esclarecer toda a sua massa associativa das notícias que têm vindo a público nas últimas.

O Conselho de Disciplina da FPF decidiu a 19 de março de 2021 dar razão ao CS Marítimo por alegada utilização irregular de jogadores da sua equipa A numa partida frente ao FC Pedras Rubras, considerando que, apesar de se tratar da 20ª jornada do Campeonato, faltariam ainda 4 partidas para serem disputadas.

Com base nesta decisão, a SAD do Estrela da Amadora solicitou o parecer disciplinar ao mesmo Conselho de Disciplina pela utilização de um atleta do Sporting CP no último jogo disputado frente ao Oriental Dragon, onde faltariam as tais 3 partidas que o Conselho de Disciplina deliberou no primeiro caso.

Para espanto da nossa Sociedade Desportiva, a resposta foi que também neste ato, não existe ilícito.

O Estrela da Amadora defenderá sempre os interesses da sua cidade e de toda a sua massa associativa, não tendo como objetivo colocar em causa outras sociedades desportivas.

Não obstante, não nos podemos rever em decisões díspares para situações idênticas, com risco de se pôr em causa a verdade desportiva e regulamentar das competições.

Continuaremos, como sempre o que fizemos até aqui, a lutar pelos nossos interesses, assim sendo, isto não fica por aqui.
Os nossos objetivos desportivos continuam os mesmos, neste caso, com foco total nos 3 pontos da próxima jornada frente ao GD Fabril do Barreiro e conscientes de que estamos longe de ter ganho alguma coisa."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório