Jogadores do Paços de Ferreira oferecem lanternas aos bombeiros locais

O plantel do Paços de Ferreira entregou hoje aos bombeiros voluntários locais 75 lanternas LED para os seus capacetes de proteção, numa oferta com recurso à "caixinha" usada no balneário do emblema da I Liga de futebol.

Paços de Ferreira

© Reprodução Paços de Ferreira

Lusa
26/03/2021 20:21 ‧ 26/03/2021 por Lusa

Desporto

Solidariedade

O material escolhido foi ao encontro de algumas das carências daquela corporação de bombeiros e foi entregue presencialmente pelo capitão Marco Baixinho e pelos colegas Hélder Ferreira, Bruno Costa e Fernando Fonseca, na presença dos principais membros daquela associação humanitária.

"Soubemos que estavam a necessitar destas lanternas, então juntámo-nos todos e, com o dinheiro da nossa caixinha, resolvemos ajudar os bombeiros. É com muito gosto que o fazemos", disse Marco Baixinho.

Em nome de toda a instituição, o presidente Zeferino Barbosa agradeceu a oferta, lembrando que, "muitas das vezes, não está em causa o valor, mas sim a generosidade e o facto de se lembrarem".

"Agradecemos muito a vossa dádiva", acrescentou aquele responsável.

Esta é a segunda vez na época que o plantel do Paços de Ferreira usa o tradicional dinheiro da "caixinha" para fins sociais. A soma da verba resultante de multas e mensalidade, tradicionalmente usada para convívios do grupo, já em finais de janeiro tinha sido aplicada na aquisição de cabazes de produtos essenciais, na altura distribuídos por famílias carenciadas de todas as freguesias do concelho.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas