Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Gostava de ver Guardiola dizer: 'Vou ser campeão europeu com FC Porto'"

Abel Ferreira elogia José Mourinho, que considera "uma referência máxima do futebol português".

"Gostava de ver Guardiola dizer: 'Vou ser campeão europeu com FC Porto'"
Notícias ao Minuto

16:39 - 20/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Abel Ferreira

Abel Ferreira concedeu, este sábado, uma extensa entrevista à estação televisiva ESPN, na qual teceu rasgados elogios a José Mourinho, treinador que considera "uma referência" por ter feito "das tripas coração" para vencer "no FC Porto e no Inter de Milão".

O técnico da Palmeiras lembra o trajeto levado a cabo pelo compatriota um pouco por toda a Europa, e deixou, inclusive, um curioso desafio a... Pep Guardiola, que orienta o Manchester City.

"Nunca falei com ele [Mourinho] pessoalmente, apenas trocámos uma mensagem. Para mim, é uma referência máxima do futebol português, foi ele que abriu a porta para todos. Da minha parte, haverá sempre uma grande admiração", começou por dizer.

"Ganhou em clubes onde gostaria de ver um Guardiola triunfar, um Klopp. Gostaria de ver Guardiola treinar o FC Porto ou equipas médias e vencer. Gostaria, porque ele é bom, é muito bom, mas também treina sempre os melhores", prosseguiu.

"Gostaria de o ver dizer: 'Não, agora vou treinar o Valencia, vou treinar um clube do Porto. Vou para Portugal ser campeão europeu com o FC Porto. Vou para Itália ser campeão europeu com o Inter de Milão'. Só para desafiar. E, atenção, Guardiola é uma das minhas referências", completou.

Leia Também: Abel Ferreira pediu e Palmeiras vai 'pescar' reforço à MLS

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório