Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Mexidas cruciais? Muralha de Jesus vai ficando mais forte

Pela primeira vez esta temporada, o Benfica conseguiu alcançar três jogos consecutivos sem sofrer golos.

Mexidas cruciais? Muralha de Jesus vai ficando mais forte
Notícias ao Minuto

07:12 - 10/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Os jogos com o Rio Ave, com o Estoril-Praia e com o Belenenses SAD mostraram, talvez, um revigorado Benfica e um registo que só depois de sete meses de competição foi alcançado. Frente ao Belenenses SAD, no Jamor, o conjunto treinado por Jorge Jesus registou o seu terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos. Até aqui, em 2020/21, nunca havia acontecido.

E a este dado positivo para a equipa encarnada, junta-se outro: É que estes três jogos sem sofrer contabilizaram inúmeras mudanças no onze. Portanto, a continuidade não contribuiu para esta solidez defensiva.

Defesa 'remodelada' e até diferentes guarda-redes

O objetivo de não sofrer golos foi alcançado nos últimos três encontros, encontros esses que muitas mudanças no onze tiveram. Falando nos setor defensivo, frente ao Rio Ave alinharam Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Jardel e Grimaldo, enquanto que diante do Estoril jogaram Gilberto, Lucas, Otamendi e Nuno Tavares. Já contra o Belenenses SAD, os titulares no quarteto defensivo foram Diogo Gonçalves, Lucas, Otamendi e Grimaldo.

A defesa nunca foi a mesma em nenhum dos três encontros, nem mesmo o guarda-redes. Helton Leite é agora o dono das redes encarnadas, mas para a Taça de Portugal, na 2.ª mão da meia-final frente ao Estoril, Odysseas foi o guardião utilizado.

Benfica a crescer?

No final da partida frente ao Belenenses SAD, na passada segunda-feira, Jesus deixou a garantia de que a sua equipa está agora em fase ascendente, apesar do quarto lugar no campeonato e da eliminação europeia.

"É a fase da recuperação da equipa. A equipa teve um mês de janeiro toda ela infetada e agora tens de recuperar jogo a jogo, esta é uma equipa que emocionalmente está muito forte, não é fácil estares a tantos pontos da liderança e termos esta qualidade e confiança. Quero dar os parabéns aos jogadores", disse Jorge Jesus.

Além do fulgor físico, frisado pelo treinador das águias, os dados estatísticos podem também eles traduzir a assimilação das dinâmicas por parte dos jogadores. Isto porque mesmo rodando os elementos da defesa - e até do meio campo -, Jorge Jesus conseguiu manter a coesão defensiva da equipa nestes três últimos jogos. Além disso, em termos ofensivos, a equipa esteve bem na criação de oportunidades e faturou por sete ocasiões em três jogos.

Ainda há tempo de salvar uma época que tem estado longe das expectativas?

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório