Powered bySolverde
Disclaimer

Jesus: "Contra o Benfica só oiço os treinadores a dizer mata, mata, mata"

Fique com a antevisão do treinador das águias ao encontro frente ao Belenenses SAD.

Jorge Jesus

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
07/03/2021 14:24 ‧ 07/03/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O Benfica defronta esta segunda-feira o Belenenses SAD (20h15) na 22.ª jornada da I Liga. Este domingo, Jorge Jesus fez a antevisão da partida onde falou sobre a sua continuidade no Benfica, sobre alguns jogadores em individual, tendo também abordado a questão do anti-jogo no futebol português.

Fique com o essencial da conferência de imprensa do treinador do Benfica.

Demonstrações de carinho vindas do Flamengo: "Tenho 2 anos de contrato com o Benfica e é nisso que penso neste momento. O carinho de voltar ao Benfica foi os 6 anos que cá estive e a forma que eu fui também acarinhado aqui. O Flamengo foi um clube pelo qual ganhei e me acarinhou. Se sair de um clube e ficarem com saudades minhas é sinal que o trabalho foi bem feito. Quero cumprir o meu contrato com o Benfica".

Problemas com a Covid-19: "Se acreditarmos na ciência e na imunidade, já fomos todos contaminados pela Covid... Só se houver uma nova onda. Neste momento não temos problema nenhum, temos os jogadores a trabalhar ao mais alto nível físico. Tenho a certeza que a equipa vai recuperar os padrões e a intensidade de quando começou o campeonato."

Série de cinco jogos sem perder do Belenenses SAD: "É um jogo especial, trata-se de um clube pelo qual tenho um carinho especial, fui treinador e jogador do Belenenses. Está a fazer uma boa época, este ano com as equipas grandes só perdeu para o Sporting, e vamos encontrar um adversário com uma organização defensiva muito forte, uma equipa que espera pelas oportunidades, que tem uma boa ideia de jogo. Trata-se de um dos adversários mais difíceis a jogar na sua 'casa'. Relativamente ao relvado, não sei como está. Mas o mais importante para nós é saber que vamos ter dificuldades pelo valor do adversário. Temos de arranjar soluções para todas as dificuldades que os jogo possa ter. O relvado não vai ser desculpa para o nosso rendimento no encontro. Sentimos que estamos melhor, o Benfica está a recuperar fisicamente, tem tido uma intensidade nestes últimos jogos parecida com a do início da época e acreditamos que podemos somar mais 3 pontos."

Waldschmidt ainda em evolução: "É um dos jogadores que teve uma quebra. É um jovem, ainda lhe falta conhecer muito do futebol português, mas também conhecer alguns momentos do jogo. Só fala inglês e aquilo que eu lhe passo no treino é em português e ele não percebo o que digo. Tem tido uma adaptação mais difícil, tenho tido algumas conversas particulares com ele, e anda à procura do caminho que quando chegou a Portugal nos entusiasmou a todos. O talento está lá e ele vai recuperar a forma."

Pedrinho não tem tido muitos minutos: "É um jogador que quando chegou ao Benfica tinha estado seis meses sem jogar. Teve depois algumas lesões, o Covid… E qual é a posição onde ele pode render mais? É onde joga o Luca Waldschmidt, o Pizzi. É um segundo avançado. Ainda não tem uma intensidade muito alta, mas é um jogador com muito talento e com muita qualidade no último passe. Anda à procura também do espaço dele no futebol europeu. Mas tem talento e qualidade, e vamos ver se expande essa qualidade para todo o campo."

Darwin e Vertonghen recuperados?: "Os sinais do treino de hoje foram muito positivos. Estão a melhorar e amanhã há um treino de manhã e depois faço a convocatória. Poderei incluí-los, mas vou ver os sinais que me dão."

Tempo útil de jogo: "O futebol português precisa das pessoas que estão inseridas no futebol. Jogadores, treinadores e árbitros precisam de conversar. É verdade que em Portugal há anti-jogo, as estatísticas estão aí… A arbitragem também tem a ver com estes assuntos. A preocupação de muitos treinadores é mata, mata, mata… Mata o quê? A jogada. Podem dizer-me que se treinar numa equipa para descer de divisão que tem a corda ao pescoço, mas a corda ao pescoço todos temos! Neste último jogo em que o Benfica jogou com o Arsenal, sabem quantas faltas fez o Benfica? Três faltas… Três! O que me importa a mim ensinar aos meus jogadores é a organização defensiva. Só oiço os treinadores portugueses quando jogam contra o Benfica a dizer: ‘mata, mata, mata’."

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Daniela Melchior,Mbappé

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas